Um dos aplicativos do Windows Phone, que deixou de existir recentemente, poderá ser disponibilizado para outros sistemas operacionais em breve: é o Filmes & TV, que serve para que os internautas vejam programação diversa em seus smartphones. O motivo para essa expansão do aplicativo é que a Microsoft não precisa pensar em gerenciamentos para o Windows Phone e, dessa forma, pode decidir distribuir esse app para o IOS e o Android.

Esse aplicativo, que pode ser utilizado no Xbox e nos computadores, tem muitos tipos de filmes e de séries, além de programas de televisão que não são encontrados nos catálogos dos streamings, tornando-se até opção para quem não gosta do iTunes também.

Permitir que os usuários do IOS e do Android usem o aplicativo faz com que a Microsoft aumente os seus clientes e tenha-se uma compensação por causa da abolição do Windows Phone. Mesmo sem existir um pronunciamento, as notícias são de que o Filmes & TV já está sendo desenvolvido e que poderá estar nas lojas de aplicativo logo.

O que se pode fazer com o app Filmes & TV?

A partir desse aplicativo, os usuários poderão visualizar descrições de cada um dos programas e outras atrações que estão para serem exibidos: apesar de a TV a cabo já ter esse tipo de resumo, aquele que o Filmes & TV disponibiliza é muito mais minucioso. Quando o Xbox está integrado, os internautas veem também que tipos de videogames e outros softwares foram adquiridos para ele, além de programas que foram comprados para quaisquer outros equipamentos com sistema da Microsoft.

Tudo o que foi comprado pode ser assistido em HD e pode-se também alugar filmes ou outras programações. Muitas das atrações têm a legenda oculta e pode-se ativá-las também, inclusive para os programas de televisão, o que é satisfatório para quem não pode assistir a nada com áudio em determinado momento ou deseja treinar Inglês.

A organização do Filmes & TV é muito funcional, permitindo que os usuários localizem qualquer programa de TV ou filme sem dificuldade. Pode-se avaliar a programação e a junção dessas avaliações fica disponível para ajudar o usuário a determinar o que vai assistir, assim como se vê no Netflix. O destaque é que as avaliações são também dos críticos.

A programação que estava na TV não demora 24 horas para estar na plataforma do Filmes & TV: os usuários que queriam assistir a algo na noite anterior podem buscar no dia seguinte nesse serviço da Microsoft. Todos os vídeos que os usuários compram constituem a sua coleção e as pessoas podem assisti-los de novo sempre.

Como baixar

Nenhuma loja de aplicativo tem essa plataforma por enquanto, destacando-se que não existe perspectiva de quando o app estará liberado. Porém, a Google Play Store tende a anunciar o Filmes & TV mais rápido que a Apple Store, pois o aplicativo destinado ao sistema Android estaria mais adiantado e, possivelmente, também poderá ser colocado em tablets.

Saiba Mais