Você já deve ter lido e ouvido algumas histórias de pessoas que se tornaram milionárias com um único aplicativo. Hoje, a Google hospeda cerca de 3,5 milhões de aplicativos na Google Play e a Apple abriga cerca de 4,1 milhões em sua loja on-line.

Quando se pensa em aplicativos que fizeram milionários seus criadores, vem à mente WhatsApp, Instagram, SnapChat entre outros. Essas ferramentas atualmente geram muito dinheiro, mas nem sempre foi assim, tiveram um processo de desenvolvimento que implicou muitas horas de dedicação, análise e trabalho em equipe.

É um segmento, no entanto, que não conseguiu ver o sucesso de um milhão de dólares da noite para o dia, na média se ganha entre 5.000 e 500.000 dólares por mês. Há, no entanto um futuro promissor para o desenvolvimento de aplicativos para os próximos anos.

A maioria das pessoas que possui um smartphone instala em média 20 aplicativos, muitos deles integrados ao telefone e muitos outros instalados pelo usuário.

Como fazer um aplicativo de sucesso?

Às vezes fazer com que um aplicativo simples seja baixado de forma simples, por clientes simples, leva a sucesso, mas é preciso ter consciência que há aspectos que devem ser considerados para que seu aplicativo comece a trabalhar para você e, portanto, gere milhões em receita.

Uma ideia

O intuito do seu aplicativo deve estar ligada a uma necessidade que ajude o usuário na vida cotidiana e seu aplicativo deve se tornar indispensável no seu smartphone.

Solução

Sabe-se que as melhores soluções são as mais simples, se você está tentando inventar a roda vai ficar complicado. Lembre-se de que os usuários preferem algo mais fácil e simples.

Concorrência

Como em qualquer negócio se não há concorrência e seu nicho de negócios é novo, a ideia vai gerar receitas de forma exponencial e é por isso que hoje ideias criativas são as mais caras.

É por isso que novas ideias valem ouro. Se você pretende lançar um aplicativo semelhante ao outro, ele deve revolucionar os outros do gênero.

Mercado Alvo

Você precisa começar com um alvo pequeno no mercado para testar os impactos da utilização para que o usuário final fique feliz com sua ferramenta em questões técnicas, imagem, funcionalidade, atendimento ao cliente, comunicação, monitoramento e tudo o que implica um aplicativo.

Uma vez que você chegar a esse nível procurando uma maior, foca no mercado de usuários maior.

Marketing

A Publicidade é uma parte muito importante na parte comercial, se o seu aplicativo tiver um bom marketing, ele se tornará conhecido rapidamente, uma boa estratégia de marketing é buscar todos os canais focados em branding para sua distribuição massiva.

Um grande número de aplicativos falha, porque não faz investimento na publicidade inicial, é necessário para impactar um grande número de usuários e ter como uma base de clientes.

A conclusão é que você pode se tornar um milionário com aplicativo, mas é necessário ter uma ideia clara e uma meta de longo prazo, um programa não vai fazer de você um milionário em um curto período de tempo.

Saiba Mais