A empresa de Mark Zuckerberg quer dar um impulso ao serviço de mensagens da rede social. Para este fim, ele lançou seus dois primeiros jogos de realidade aumentada para vídeo chat Facebook Messenger, que podem acomodar até seis pessoas ao mesmo tempo, mantendo a videoconferência em tempo real.

O Facebook quer que os usuários usem mais o serviço de mensagens instantâneas da rede social e, por isso, está comprometido com o entretenimento.

Os representantes da plataforma disseram estar animados para tornar a conexão dos usuários com os amigos com o bate-papo por vídeo, mais divertido ainda e competitiva!

Facebook Messenger apresenta jogos de realidade aumentada

Com jogos multiplayer de realidade aumentada em chamadas de vídeo, a companhia comentou que espera que várias pessoas joguem ao mesmo tempo, tornando a experiência do jogo muito mais interativa e social.

Jogos de realidade aumentada em vídeo chamadas começarão a ser disponibilizados aos poucos no aplicativo Facebook Messenger. No momento eles não estão disponíveis para todos, mas logo você poderá testar Do not Smile e Asteroids Attack.

Do not Smile e Asteroids Attack

A fim de incentivar o uso de vídeo chat e fazer os usuários investir o máximo de tempo possível Facebook Messenger, a plataforma lançou seus primeiros dois jogos de realidade aumentada: Do not Smile e Asteroids Attack.

O primeiro deles, Do not Smile (Não Sorria, em português) é a versão AR do tradicional jogo em que a pessoa que ri antes perde. O sistema usa reconhecimento facial para detectar se os jogadores riem e obtêm a vitória que pode ficar séria.

O segundo, Asteroids Attack, permite ao jogador controlar uma nave espacial com os movimentos do rosto durante a queda de meteoritos. O objetivo é evitar ou destruir os asteroides para manter a aeronave sã e salva, e o último jogador que mantém seu meio de transporte intacto vence.

Além desses dois títulos, o Facebook está trabalhando em outros jogos de realidade virtual para o Messenger que serão lançados nas próximas semanas e meses. Os seguintes títulos serão Beach Bump, que consistirá em lançar uma bola de praia e Kitten Kraze, um jogo para combinar com gatos.

Como acessar os jogos Facebook AR

Para começar a apreciar, basta iniciar uma videochamada e clicar no ícone de uma estrela para escolher o seu jogo multijogador favorito.

Para fazer isso você deve abrir uma conversa com uma pessoa ou um grupo de contatos, toque no ícone de vídeo no canto superior direito para iniciar a chamada de vídeo, clique na seção de jogos e, em seguida, selecionar um dos jogos de AR. Os participantes da conversa receberão uma notificação para começar a jogar.

Os novos jogos de realidade aumentada do Facebook Messenger são inspirados na plataforma Snappables que o Snapchat lançou em abril passado, embora a priori pareça muito menos avançados.

Embora os jogos sejam simples, sabe-se com que estes primeiros lançamentos o facebook planeja analisar qual é a reação do público. A partir das observações pode se fazer reformulações, por enquanto é aguardar para ver os proximos fatos.

Facebook Messenger apresenta jogos de realidade aumentada
Avalie esse Post

Saiba Mais