Se ver o código de erro NW-6-403, com a mensagem “A Netflix encontrou um erro” (Netflix has encountered a problem). Possivelmente tem um dificuldade de conexão da rede com o dispositivo que se quer conectar ao serviço Netflix. Acompanhe as instruções abaixo exclusivas para seu dispositivo.

As soluções são válidas para:

Aparelho de Blu-ray

PlayStation 3

PlayStation 4

Roku

Decodificador ou aparelho de transmissão online

Smart TV

Xbox 360

Xbox One

Abra a Netflix.com de um computador

Para conferir e solucionar o erro, abra Netflix.com de um computador com a mesma rede que você utiliza em seu equipamento. Caso surja uma mensagem de erro na página da Netflix. Isso denota que não é possível conectar sua conta ao serviço Netflix. Basta tentar novamente depois de algum tempo o acesso que deverá estar normal.

Se não tiver uma mensagem de erro no site da Netflix, siga a o passo 2.

Restaure a conexão

Para esta solução, deixe todos os equipamentos da rede fora da tomada por 30 segundos antes de reconectar.

Plugue o modem e espere até as luzes do dispositivo pararem de piscar. Se o roteador for apartado do modem, ligue à tomada e espere as luzes indicadoras pararem de piscar.

Ligue o dispositivo outra vez e tente assistir à Netflix.

Conecte o dispositivo diretamente ao modem

Caso você tenha um roteador wireless acoplado ao modem e não consegue conectar mesmo depois de reiniciar a rede, a alternativa é tentar fazer a conexão sem usar o roteador. Ao excluir o roteador como uma provável razão do problema de conexão, permanecerá mais simples adaptar-se ao problema.

Desligue o dispositivo e conecte direto ao modem com um cabo Ethernet. Tire o modem da tomada e espere 30 segundos. Plugue o modem à tomada novamente e espere até que as luzes indicadoras parem de piscar.

Ligue o aparelho e tente assistir à Netflix novamente.

Caso estes procedimentos não funcionaram, podemos concluir que você não usou o roteador e não conseguiu se conectar diretamente à Netflix pelo modem, que seu roteador não seja a causa do problema.

Por outro lado, se houver conexão trocar ou ignorar o roteador permite que você veja, no entanto, se essa forma não for a saída ideal para você, contate responsável pela sua rede para reconfigurar o roteador.

Se você ainda não conseguir assisti e você tiver conectado diretamente ao modem e ainda não puder ver à Netflix, entre em contato com o fabricante do equipamento e/ou com o provedor de Internet para averiguar se o modem e o serviço de Internet estão funcionando corretamente.

Se não conseguir executar após estas instrução o que resta a fazer e continuar com problemas após seguir as orientações acima, entre em contato com seu provedor de serviços de internet. Eles podem ajudar a resolver problemas de conexão de rede ao definir se o roteador está configurado corretamente para se comunicar com os outros aparelhos da rede sem fio.

Não esqueça testar seu equipamento a procurar de alguma avaria, talvez nas entradas das conexões para descartar uma possível falha.

Avalie esse Post