Um dos problemas mais irritantes que está afetando os usuários do Android, é um causado pela loja Google Play Store. No entanto, aqui você pode encontrar mais de uma maneira de resolver o erro do servidor na Google Play Store, algo muito comum em celulares e tablets com Android, que geralmente aparece devido a um erro ao tentar estabelecer uma conexão com o servidor da Google Play.

Solução 1: Limpar a memória cache

É provável que a causa do erro do servidor do Google Play seja a memória cache armazenada no seu dispositivo, pois na maioria das vezes ela pode estar corrompida. Como é simplesmente um aplicativo, é necessário excluir o cache da Play Store, para fazer isso você deve fazer o seguinte:

Você deve ir para o menu Configurações

Aplicativos

Gerenciador de aplicativos, depois de ter entrado neste menu, você deve pesquisar o aplicativo Google Play Store e clicar nele.

Quando você entra no aplicativo, você terá várias opções, entre as quais uma diz Armazenamento e você deve pressionar Excluir dados e Excluir Cache.

Então você reiniciar o celular e tentar entrar no Google Play.

Solução 2: Verificar data e hora

Embora possa parecer estranho, um erro na configuração da data e hora pode causar conflitos ao tentar se conectar ao servidor a partir do celular. Isso geralmente acontece quando a bateria é removida enquanto o celular está ligado, faz com que ela seja desconfigurada e alguns dados armazenados sejam perdidos. Para verificar a hora e a data do celular, você deve fazer o seguinte:

Vá a Configurações

Clique em Data e Hora e verificar se os dados estão corretos; se tiver problemas, basta marcar a caixa Data e Hora Automática para que o servidor seja responsável por definir a data e a hora. corrigir Você também deve verificar o fuso horário, porque se estiver incorreto também pode gerar conflitos.

Solução 3: Alteração de senha para o Gmail associado a Google PlayStore

Se você fez uma alteração de senha na sua conta do Gmail, é provável que gere conflitos ao entrar no Google Play. Portanto, para resolver esse erro, é necessário atualizar a senha para a nova senha que você alterou e, assim, conectar o servidor. Para atualizar sua senha do Google Play, você pode fazer o seguinte:

Ir ao menu Configurações

Contas

Google, neste menu você pode selecionar sua conta do Google e atualizar a senha, ou você pode simplesmente excluir a conta do Google e adicioná-lo novamente com as alterações feitas.

Solução 4: Problemas de conexão com a Internet

Também é provável que a falha que se apresente devido a um problema com seu provedor de acesso à Internet (ISP); portanto, tente navegar na Internet a partir do seu navegador preferido para verificar a conectividade. Se o problema não for a conexão com a Internet, tente se conectar a outra rede, seja por Wi-Fi ou por meio de redes móveis, sendo uma maneira rápida e fácil de descartar esse problema de conexão com o servidor do Google Play.

Avalie esse Post