Este artigo explica como resolver o erro relacionado ao aplicativo do Teclado Android que alguns dispositivos apresentam ao atualizar a versão do sistema operacional e que impede o uso do teclado, mostrando uma mensagem irritante continuamente emergente e aplicativos como o Gmail ou a Play Store.

Não, não é necessário instalar outro teclado para substituir o teclado original ou redefinir o terminal para as configurações de fábrica. É muito mais simples.

Causa para o Erro Bloqueio inesperado do teclado Android

Não são muitos tipos de erros que podem ocorrer no Android com seus dispositivos, mas mensagem Erro Bloqueio inesperado do teclado Android pode aparecer. Assim, a explicação travamento de outros equipamentos também, é que é devido aos conflitos nas suas configurações, outro motivo está diretamente relacionado ao desempenho do aplicativo e um pouco a responsabilidade é da Google Play. Essas razões têm em comum o fato de interferem no funcionamento normal e eficiente do dispositivo, como o Erro Bloqueio inesperado do teclado Android que ocorre com muita frequência entre usuários do sistema operacional.

É um erro bastante simples de resolver, na verdade, existem várias maneiras de restaurar o funcionamento do teclado.

Antes de apresentar as soluções, você deve saber que uma grande parte das causas desse erro é a atualização no sistema operacional, portanto, ela deve estar ativada toda vez que você fizer essa renovação no seu dispositivo móvel.

Se o aplicativo do Teclado Android foi interrompido no seu dispositivo, você pode executar as seguintes etapas…

Solução 1 – para o Erro Bloqueio inesperado do teclado Android

Se o seu terminal Android apresentar esse erro ao atualizar para a versão mais recente do sistema operacional, você deverá acessar Configurações e selecionar a opção Aplicativos.

Uma vez em Aplicativos, mova a tela para a direita até que a seção Todos seja selecionada.

Em seguida, clique no botão de menu existente no canto superior direito e selecione a opção Redefinir preferências.

Solução 2 – para o Erro Bloqueio inesperado do teclado Android

Embora pareça que é o suficiente para usar a opção “Restaurar preferências” para resolver o problema, se você ainda não tiver conseguido, tente excluir os dados pertencentes ao teclado de aplicativos Android e provedor de dicionário.

Tenha cuidado! Porque, ao fazer isso, o teclado do Android pode ser eliminado. Faça por sua conta e risco. Se você ativou a atualização automática de aplicativos da Google Play Store, o sistema operacional deverá fazer o download novamente.

Ao usar a função Redefinir preferências, você poderá acessar a Google Play Store, portanto, se você não tiver a atualização automática de aplicativos ativada, clique no botão de menu e selecione a opção Configurações. Na janela Configurações, ative a opção Atualizar automaticamente.

Para eliminar os dados, faça assim:

  1. Abra o menu Configurações no dispositivo.
  2. Vá para Aplicativos ou Gerenciador de Aplicativos. (Esta opção pode mudar dependendo do seu dispositivo.).
  3. Vá para Todos os aplicativos / Google Play Store.
  4. Abra os detalhes do aplicativo e toque no botão Forçar parada.
  5. Pressione o botão Excluir dados.
Avalie esse Post