Talvez, por caprichos do destino ou outras necessidades ou mesmo apenas para tentar, já pensou em usar o WhatsApp com um número de telefone fixo.

Como você sabe, a princípio isso seria impossível porque, para verificar a conta é enviada uma mensagem de texto com a quantidade de dígitos que devemos entrar no aplicativo ao registrar um novo número de celular. No entanto, existe um truque para obviar este passo ou, pelo menos, alterá-lo.

Desde que o WhatsApp Business chegou aos mercados de aplicativos, novas formas de usar o WhatsApp foram abertas. A ferramenta abriu as portas para o desconhecido e implementou novas funções no aplicativo clássico. Uma dessas novidades que é possível graças à versão comercial do aplicativo é usar o WhatsApp com um número de telefone fixo.

Alterar a verificação do WhatsApp

Quando o WhatsApp lançou sua versão corporativa, uma nova dimensão foi adicionada à plataforma de mensagens. Esta ferramenta serve as empresas como uma plataforma segura para se comunicar com seus clientes. Se os empresários não quiserem compartilhar seu número de celular, há uma maneira de usar os serviços do WhatsApp com um número de telefone fixo e está disponível para todos os usuários.

Embora o WhatsApp Business seja um aplicativo voltado para os negócios, qualquer usuário com Android ou iOS pode usar esse truque do WhatsApp se não quiser compartilhar seu número pessoal com contatos específicos. A chave é evitar a verificação da conta por mensagem, forçando a chamada.

Como fazer?

Primeiro, o que você deve fazer é baixar e instalar o WhatsApp Business no seu smartphone. Você também pode usar aplicativos que permitem clonar o WhatsApp no seu dispositivo para usar duas contas diferentes do aplicativo ao mesmo tempo se for aparelho Android.

O WhatsApp pedirá que você insira o número de celular. Aqui, você deve inserir o número fixo da sua casa ou empresa, em vez do número de telefone associado ao cartão SIM.

Durante a fase de verificação, você terá duas opções – SMS ou chamada. Por padrão, o WhatsApp enviará um SMS de verificação para o número, mas, como você não os receberá em um número de telefone fixo, deverá aguardar um minuto e optar pela opção de “Me ligue”. Você receberá a ligação para o número fixo, insira o código de verificação de 6 dígitos.

Digite este código na tela de verificação e o processo será concluído.

Isso manterá o número de telefone fixo associado ao seu WhatsApp.

Uma vez lá dentro, a primeira coisa que veremos é uma interface idêntica ao WhatsApp Messenger, a única diferença que encontramos à primeira vista é que a cor verde é diferente. É importante saber que o nome que colocamos no WhatsApp Business não pode ser alterado posteriormente.

Agora, temos tudo pronto para usar o WhatsApp com um número de telefone fixo contatos móveis disponíveis. Não precisamos ser uma empresa, embora a partir das configurações do aplicativo possamos ver que as opções do perfil mudam e que temos outras funções interessantes que também podemos usar.

CLIQUE AQUI para baixar no Android:

CLIQUE AQUI para baixar no iOS:

CLIQUE AQUI para baixar o APK:

Avalie esse Post