O Cranidos é um Pokémon do tipo rock introduzido na quarta geração. É um dos dois Pokémon fósseis que foram extintos há milhões de anos de Sinnoh. No caso dele, é o crânio fóssil com o qual ele pode ser revivido. É a contraparte de Shieldon. Seu nome vem do cranium (crânio). Seu nome em japonês vem da palavra 頭蓋骨(caveira).

Biologia

Este Pokémon já foi um habitante da selva. Agora os cientistas o regeneram de um crânio fóssil. Ele é extremamente rápido e forte, e com seu crânio poderoso pode causar muito dano e quebrar quase tudo, embora não tanto quanto sua evolução e sua cabeça cheia de chifres.

É um Pokémon fóssil que é baseado em um Pachycephalosaurus, um tipo de dinossauro herbívoro, mas seu comportamento se assemelhava a do velociraptor por causa da sua dieta, por vezes, ou na maior parte do tempo carne, os nascidos de outros Cranidos tem este comportamento, vivendo dentro de um grupo e à medida que evoluem, são expulsos e vivem sozinhos.

Em grupos eles adoram caçar, mas aqueles criados por Rampardos são alimentados por estes e, embora não tenham evoluído, eles têm que se manter sozinhos, o crânio deles é mais duro que metal.

Eles abraçam a cabeça um do outro para fortalecê-las. A principal habilidade de ataque de Cranidos envolve atacar a cabeça contra o adversário. Os cranidos também podem usar vários ataques elementares, mas ele é muito mais fraco com esse tipo de movimento. Um ataque em particular é a cabeça dele, é indispensável para Pokémon do tipo rock. Normalmente ele gosta de comer frutas vermelhas, embora não goste de nenhum Yanma ou Wurmple. Este Pokémon deve ter cuidado com Aerodactyl ou Tyranitar.

Fisiologia

O Cranidos é cinza. A metade de trás de seu corpo é azul e tem uma cauda curta. Ele também tem braços curtos e grossos, com os quais ele ainda pode atacar. Exibe um bico com quatro pontos, além de um par de olhos vermelhos e uma cabeça em forma de cúpula azul com quatro pontos saindo de sua nuca.

Habitat

Os cranidos viviam em florestas densas, mas foram extintos na natureza por 100 milhões de anos e só existe através do quais eles foram clonados a partir de amostras fósseis e os descendentes dos clones. Como a maioria dos fósseis foi encontrada nas florestas de coníferas petrificadas, sabe-se que não faltam alimentos.

Localização

Cranidos está na quarta geração:

Diamante – Especial: Reviva o fóssil do crânio, disponível no subsolo, no Museu Mineiro de Pirita.

Pérola – Troca: Pokémon Diamond ou Platinum é um Pokémon exclusivo.

Platina – Especial: Reviva o fóssil do crânio, disponível no subsolo (somente se o último número do ID do jogador for ímpar: 1, 3, 5, 7,9), no Museu da Mineração da Cidade de Pirita.

Gold HeartGold – Especial: Reviva o fóssil do crânio, somente se for transferido de Pokémon Diamond ou Platinum Pokémon, no Silver City Museum.

Silver SoulSilver – Especial: Reviva o fóssil do crânio, somente se for transferido de Pokémon Diamond ou Platinum Pokémon, no Silver City Museum.

Avalie esse Post