Confira nesse post tudo o que você precisa saber antes de decidir comprar um dos dispositivos mais populares da Asus, o Zenfone 3.

O Asus Zenfone 3 foi um dos principais dispositivos apresentados pela fabricante para o mercado mobile em 2016. Como principal destaque, temos as configurações do aparelho que o colocaram entre os principais topos de linha à época. Memória RAM e armazenamento interno garantem aos usuários uma performance interessante em termos de usabilidade.

O Asus Zenfone 3 chegou ao mercado com oito opções a disposição do consumidor. Cada uma delas com variações pontuais no hardware e no visual. De acordo com a própria fabricante do aparelho o Zenfone 3 foi desenvolvido com foco especial na gama de consumidores que demonstram uma preocupação maior com a câmera. Aliás, os sensores desse smartphone contam com estabilização óptica e modo manual.

Zenfone 3 Configurações

Talvez um dos pontos que mais mereçam destaque no Asus Zenfone 3 seja a sua velocidade. O dispositivo possui um processador de oito núcleos sendo que a capacidade é de 2.0 GHz. O chipset é fabricado pela Qualcomm. Para ajudar no desempenho temos 4GB de memória RAM. É interessante observar que as especificações atribuídas a esse processador são superiores a de alguns modelos com preços relativamente mais altos a exemplo do Moto Z que conta com um chip de quatro núcleos de até 1.8GHz.

No Zenfone 3 a Asus também optou por deixar de lado a conexão MicroUSB para adotar a do tipo USB-C que pode ser usada tanto para carregar a bateria quanto para fazer a transferência de arquivos para o computador. Por outro lado, e diferentemente do que a Apple decidiu fazer, a Asus apenas modificou o padrão de entrada, mas optou por deixar presente a saída PS usada para fones de ouvido. No Zenfone 3 ela está logo no topo do dispositivo.

Câmeras

Apesar de que em termos de qualidade as imagens produzidas pelo Asus Zenfone 3 não se distanciem muito de outros aparelhos dentro de sua faixa de preço, há um pequeno diferencial aqui: é possível ao usuário tirar fotos manuais e ainda conta com dez ferramentas que auxiliam na melhora das imagens. Além disso, temos o modo automático e alguns recursos adicionais a exemplo do HDR Pro que promete melhorias em termos de contraste e brilho.

A câmera principal do Asus Zenfone 3 possui 16 megapixels enquanto que a frontal agrega 8 megapixels.

Além disso, ainda podemos abordar aqui a tecnologia de foco automático batizada de ASUS TriTech. De acordo com a fabricante ela ajuda a melhorar a qualidade da nitidez das imagens com o auxílio de autofoco laser, autofoco por detecção de fase e do foco automático sequencial. Tudo isso promete entregar um foco mais eficiente e preciso em menos de um segundo.

Sistema

De fábrica o Asus Zenfone 3 veio com o sistema operacional Android 6.0 Marshmallow. A questão chave aqui foram as mudanças drásticas feitas pela fabricante que mexeu em quase tudo com a interface ASUS ZenUI 3.0.

No mais, temos uma bateria com capacidade para 2650 mAh.

Preço e disponibilidade

Quem quiser adquirir o Asus Zenfone 3 pode encontrá-lo facilmente por preços a partir dos 950 reais em lojas online.

Saiba Mais