Se você está pensando em adquirir um novo celular intermediário, é bem possível que os modelos Huawei P20 Lite e Moto G6 Plus sejam dois dos que você tem em mente e está avaliando. Neste texto, serão comparados para que você saiba o que pode obter com cada um deles.

Ambos os terminais são uma referência no mercado desde gerações anteriores e agora é hora de saber numa comparação o que oferecem os novos modelos que tanto Lenovo como Huawei já colocou no mercado deste ano de 2018.

Design e tela do Moto G6 Plus contra o Huawei P20 Lite

Tanto o G6 Moto Plus como Huawei P20 Lite eles oferecem um comportamento agradável ao manuseio de forma geral e, além disso, possuem acabamentos que são atrativos e que não carecem do metal como material de fabricação.

Ergonomicamente falando, o Huawei P20 Lite parece melhor que o Moto G6 Plus, já que é mais leve e menor, o que torna mais manejável algo que é sempre necessário considerar.

Os dois modelos incluem leitor de impressão digital, mas o terminal Huawei tem esse acessório na parte de trás e, o Moto, na frente. Essa é uma diferença a ser avaliada, já que cada usuário tem um gosto diferente pelo posicionamento do sensor de olho, que também possui reconhecimento de face.

Bons detalhes, tanto no Lite e Huawei G6 P20 Moto Plus é que em ambos os modelos existem fone de ouvido e também conectividade para recarregar a bateria tipo USB tipo C. A propósito, o segundo dos modelos é indicados que ele tem proteção contra respingos, o que faz com que ele se destaque contra o rival.

Hardware e desempenho do Moto G6 Plus contra o Huawei P20 Lite

Nas noções básicas de hardware, você tem que saber que o Huawei P20 Lite oferece um SoC Kirin 659 com quatro GB de RAM e armazenamento expansível de 32 GB. Em contraponto, o Moto G6 Plus integra o processador Snapdragon 630 e 4 ou 6 GB de RAM com sessenta e quatro GB de armazenamento. Celular melhor é o segundo modelo Motorola Moto G6 Plus.

Câmera do Moto G6 Plus contra o Huawei P20 Lite

As principais câmeras utilizadas para o Huawei P20 Lite, são 16 + 2 megapixels com um principal, o outro, para imagens monocromáticas. Já o Moto G6 Plus: 12+ 5 megapixels, com um segundo elemento que adiciona informações.

Bateria do Moto G6 Plus contra o Huawei P20 Lite

Com boa autonomia em ambos os casos, a bateria aguenta um dia com uso moderado.

Pontos Positivos X negativos do Moto G6 Plus contra o Huawei P20 Lite

Então se você colocar todos os detalhes, você pode usar este texto como um guia para se decidir. O que se percebe é que o Huawei P20 Lite e sua interface de usuário EMUI agrada mais, mas na sua falta, o Moto G6 Plus, que usa o sistema operacional Android com quase nenhuma modificação ode ter alguma serventia.

Comparação: Moto G6 Plus contra o Huawei P20 Lite
Avalie esse Post

Saiba Mais