Se você estiver precisando de um celular de médio porte de uma olhada na comparação do Huawei Mate 10 contra seus rivais, o Samsung Galaxy Note 8 e o LG V30.

Design e tela do Huawei Mate 10 contra Galaxy Note 8 e LG V30

No padrão Mate 10, é visto uma desvantagem com relação aos outros dois contendores, tanto o Samsung Galaxy Note 8 quanto o LG V30 possuem telas que ocupam quase toda a sua frente. O Huawei Mate 10 oferece uma tela de 5,9 polegadas com resolução QHD.

Enquanto a Note Galaxy 8 oferece uma tela infinito 6,3 polegadas, com bordas laterais curvas e uma proporção de 18: 9, com uma resolução superior a QHD + mate 10. A mesma resolução fornece o écran de 6 polegadas O LG V30, que sim, é completamente plano, no estilo do LG G6.

Hardware e desempenho do Huawei Mate 10 contra Galaxy Note 8 e LGV30

O Huawei Mate 10 destaca-se por dois detalhes muito interessantes, o primeiro é o seu processador, o Kirin 970 que abre este terminal, mas acima de tudo pelo seu NPU, que é dedicado exclusivamente à inteligência artificial. Isso permite que processe muito mais rápido do que as informações de seus dois rivais, como reconhecimento de imagem, reduzindo o consumo de energia. Ao contrário, o Galaxy Note 8 tem processador Exynos 8895, feito em como Huawei, enquanto a LG V30 aposta por Snapdragon 835. Quanto à RAM, 4GB.

Câmera do Huawei Mate 10 contra Galaxy Note 8 e LG V30

Neste quesito, os três celulares têm uma câmera dupla. No caso do Huawei Mate 10, as lentes Leica SUMMILUX-H são confiáveis, com sensores de 20 e 12 megapixels, mono e RGB, respectivamente. Enquanto na frente tem um sensor de 8 megapixels. Por seu turno, o Samsung Galaxy Note 8 lança uma câmera dupla de 12 megapixels e abertura de f / 1.7, enquanto a frente tem um sensor de f / 1.7 de 8 megapixels. A LG V30 possui uma câmera dupla de 16 megapixels, com abertura recorde de f / 1.6, enquanto a frontal oferece 5 megapixels.

Bateria do Huawei Mate 10 contra Galaxy Note 8 e LG V30

A Huawei Mate 10 tem uma grande bateria de 4000mAh, que também está se beneficiando do NPU, que é capaz de adotar padrões de consumo de forma inteligente com base hábitos para otimizar a autonomia do terminal. Por seu turno, tanto o Samsung Galaxy Note 8 e o LG V30 tem uma bateria de 3300mAh, menor capacidade do que o terminal Huawei.

Pontos Positivos X negativos do Huawei Mate 10 contra Galaxy Note 8 eLG V30

Depois de tudo pode se chegar as conclusões de que o Huawei mate 10, se destaca pelo processador Kirin 970, mas especialmente para a sua NPU, oferecendo indubitáveis vantagens do processamento de inteligência artificial.

Por outro lado, tem um design tradicional em frente aos grandes écrans do Samsung Galaxy Note 8 e LG V30, que se destacam por terem os processadores mais potentes do momento, com excelentes câmaras e um tamanho mais compacto.

Comparação de Huawei Mate 10 X Galaxy Note 8 e LG V30
Avalie esse Post

Saiba Mais