O Google anunciou em abril a chegada de novas funções para o seu serviço de e-mail que tornariam o uso do Gmail muito mais fácil. Esses desenvolvimentos estão agora disponíveis e neste texto vai ser focado em uma função que interessa a muitos como a possibilidade de usar o Gmail sem uma conexão com a Internet.

A empresa percebeu que Internet é um dos problemas que mais aflige a quem faz uso dos celulares, afinal são tantos elementos.

Há uma grande disputa de aplicativos tentando pegar a taxa que corresponde ao uso da rede e o Wi-Fi é uma solução que nem sempre está disponível e deixa o usuário a ver navios se as condições favoráveis de uso terminam.

O Gmail não é mais como era antes

As novidades introduzidas no aplicativo Gmail apresentou uma lista importante de novos recursos, entre os quais a possibilidade de adiar os e-mails, para que o Gmail notifique de novo sobre a chegada desse e-mail mais tarde.

Esta nova versão do serviço de correio também permite selecionar as notificações que são realmente importantes entre aquelas que não são tão significativas e desse modo, fazer com que o uso do aplicativo seja mais produtivo.

Quase todas as novas funções são projetadas com o objetivo de que você poupe o máximo de tempo possível no gerenciamento do correio eletrônico e ainda possa executar todas as tarefas o mais rápido que conseguir e intuitivamente, como por exemplo, a função que é ensinada a seguir para gerenciar o e-mail sem conexão.

É uma dessas inovações que você pode gostar tanto para a versão do computador, quanto para a versão móvel.

Como funciona o Gmail sem conexão?

Embora o Gmail tenha sido criado para ficar constantemente on-line, seus desenvolvedores perceberam que há momentos em que a Internet não está disponível, mas ainda há tempo e interesse em continuar usando como no caso de voos de avião.

Esse novo recurso está desativado por padrão para todos os usuários. No entanto, é tão simples que qualquer um realiza em poucos segundos.

Em primeiro lugar a nova versão deve estar ativa e depois, deve-se ir ao menu Configurações, onde há uma seção com o nome “Sem conexão” e a opção para ativar também.

Depois que essas etapas forem concluídas, você vai ter que configurar essa nova função conforme seu interesse, principalmente em termos de armazenamento, ou seja, a partir de quantos dias deseja salvar os e-mails e se deseja que os anexos desses e-mails sejam baixados.

Em relação à segurança, o Gmail também vai perguntar se você deseja salvar ou excluir todos os dados depois de fechar a conta do Google.

A única desvantagem é que ele só funciona através do Google Chrome, no momento em que não pode ser usado em outros navegadores, como o Firefox ou Safari.

Se você estiver se questionando sobre a memoria do seu aparelho, é importante destacar que apenas armazene o que realmente for necessário para concluir a tarefa sempre.

Como usar o Gmail sem ter uma conexão com a Internet
Avalie esse Post

Saiba Mais