O Android é um sistema operacional como os demais sistemas operacionais existentes, e é suscetível a falhas e erros, isso é normal, por isso existem as atualizações e os up dates para periodicamente para sanar as falhas encontradas.

Para quem não sabe, o Android é um sistema operacional que foi desenvolvido pelo grande Google, baseado no kernel do Linux e projetado, a princípio para dispositivos móveis tanto para os de tela sensível ao toque, quanto para os smartphones e tablets.

A interface para o usuário do sistema Android baseia-se na manipulação direta, com gestos de toque que correspondem a ações do mundo real, como swiping, tapping e beliscar, juntamente com um teclado virtual para entrada de texto.

Além dos aparelhos touchscreen, o Google desenvolveu ainda o Android TV para televisores, Android Auto para carros e Android Wear para relógios de pulso, cada um com a sua interface específica para cada.

Outras variantes do Android são usadas em notebooks, consoles, câmeras digitais e outros eletrônicos.

Neste artigo você vai saber mais sobre o erro bm-rgch-06 que está aparecendo nos aparelhos com o sistema operacional Android.

O Erro

Existe muitas formas de deste erro aparecer no seu dispositivo, uma das formas é quando você vai fazer o resgate de um vale presente ou pagamento na Google Play Store.

Este problema não acontece somente no Brasil, não é exclusividade daqui, ele está acontecendo em várias partes do mundo, em vários países e uma explicação que se tem para esse erro é que possivelmente o seu cartão presente do aplicativo Google seja de outro país diferente do Brasil.

Outra forma deste erro aparecer é quando o vale presente do Google Play não é ativado, você compra pensando que o mesmo está ativo, mas não está então o problema aparece já neste caso você deverá entrar em contato com a loja onde comprou o mesmo, ou o atendimento ao cliente
do Google.

Outra forma deste erro aparecer é durante o pagamento do app na Google Play.

Este erro, o BM-RGCH-06 pode estar relacionado, também, com dados incorretos no Perfil de pagamentos, na central de pagamentos do Google. Por isso, caso esteja tudo bem com os dados, todos preenchidos incorretamente, cpf, nome, e endereço ao lado de endereço verá um desenho de um lápis em diagonal, clique nele e faça a edição colocando o endereço correto.

Solução

Solucionar de vez esse problema é bastante simples, foi encontrado um caminho para sanar essa situação. Muitas vezes apagando os dados de cache do app Google Play pode arrumar isso.

Siga o passo a passo abaixo, vale lembrar que em alguns aparelhos as nomenclaturas podem estar diferentes, mas o sentido é o mesmo.

  • Vá em “configurações”.
  • Logo após clique em “Aplicativos”.
  • E logo após clique em “Todos”.
  • Procure o ícone “Google Play e clique no mesmo”.
  • Depois clique em “Limpar cache”.
  • Logo depois clique em “Limpar dados”.

Seguindo os passos acima, caso os seus dados no Google Play, referente a pagamentos esteja também corretos, você conseguirá sanar o seu problema.

VEJA TAMBÉM:

PASSO A PASSO DE COMO LIMPAR O CACHÊ DE SEU CELULAR
COMO SOLUCIONAR ERRO DF-BPA-09 NO ANDROID?
COMO SOLUCIONAR ERRO DF-BPA-10 NO ANDROID?
Como solucionar Erro bm-rgch-06 no Android?
Avalie esse Post

Saiba Mais