O FaceApp é o aplicativo mais popular das últimas semanas. Graças ao seu filtro que faz você parecer mais velho através de fotos, como também foi visto no caso de milhares de celebridades.

Embora o aplicativo também tenha gerado bastante polêmica, já que pertence a uma empresa russa, que é acusada de ter vínculos com o governo de Putin. Então a privacidade estaria em dúvida.

Isso é algo que continua gerando polêmica, já que se o aplicativo for usado, as fotos dos usuários seriam salvas nos servidores. Portanto, se você usou o FaceApp, tem a possibilidade de entrar em contato com a empresa para solicitar que eles apaguem seus dados. Isso é algo muito simples de fazer.

O aplicativo que as celebridades usam

O FaceApp ganhou destaque recentemente, porque fez todo saber como deve parecer quando tiver mais idade, tudo liberado em sua versão gratuita sem nenhum anúncio integrado ou necessidade de ter que comprar a versão paga do mesmo.

Especificamente agora há dois anos e meio depois de seu lançamento o aplicativo disparou graças ao seu efeito de envelhecimento.

O FaceApp é um aplicativo que podemos baixar gratuitamente, embora com a opção de compras no aplicativo para desbloquear muitos efeitos, como tipos de barba e penteados, óculos, sorrisos, etc.

É seguro usar o faceApp?

Os alertas saltaram quando se soube que o aplicativo é de origem russa e no termos e condições diz que os criadores do aplicativo não só podem coletar nossas fotografias, mas também ter o poder de armazenar e levá-las para qualquer lugar onde tenham uma sede. Isto é, na Rússia.

De acordo com os termos de uso do FaceApp não só pode ser tirados fotos suas, como o aplicativo também registra seu nome e nome de usuário. Além disso, eles podem usar essas informações em imagens com outros usos comerciais. De levar suas fotos para um cartaz de publicidade, para incluir em um banner ou imagem da Internet.

Como pedir a exclusão de suas imagens do FaceApp?

Podemos fazer isso diretamente no aplicativo. Se entrarmos na configuração do FaceApp, encontramos a seção chamada de suporte, onde podemos contatar a empresa sobre possíveis problemas ou falhas que encontramos nela quando a usamos. Também neste caso específico.

Dentro desta seção, entramos em um erro, onde vamos selecionar a privacidade como o problema ou problema que encontramos neste caso. Em seguida, você pode solicitar que a empresa exclua nossos dados armazenados em seu servidor.

Desta forma, enviamos o pedido para o FaceApp. Pode demorar algumas semanas até obter uma resposta do aplicativo a este respeito. É uma questão em que nunca há garantias de quanto teremos que esperar para saber alguma coisa, mas, dada a popularidade atual, podemos ter que esperar muito tempo.

Com essas etapas, teremos que esperar até que confirmem que os dados foram excluídos. Então o FaceApp não deve ter mais nenhuma foto ou informação nossa armazenada em seus servidores. Estas são etapas simples, mas podem ajudar os usuários que desejam seguir estas etapas.

 

Avalie esse Post