Como recuperar fotos excluídas? Já aconteceu a com todos nós. Você está procurando por uma foto na sua galeria de fotos e não acha, então, em um instante você se lembra de que um dia apagou para ganhar algum espaço na memória do seu dispositivo e, aparentemente, você não poderá mais recuperar a fotografia removida do seu aparelho Android.

O Android não tem um recurso nativo para fazer o regastes de imagens excluídas, no entanto, com auxílio de aplicativos é possível tentar reaver. Na Google Play você encontrará vários aplicativos que prometem recuperar as fotografias que você acidentalmente eliminou em um terminal Android.

Contudo, deve se estar ciente que quanto mais tempo decorrido desde a remoção da foto, menor será a probabilidade de recuperar, pois o Android terá reescrito outras informações sobre o espaço ocupado pelas informações dessa imagem. Então, quanto mais rápido você agir, mais chances para recuperar.

Dumpster: o lixo de reciclagem

Dumpster funciona como uma lixeira de reciclagem no estilo daqueles encontrados em computadores Windows ou Mac, de modo que, em vez de excluir diretamente o arquivo, ele o mantém em um espaço intermediário antes de ser eliminado permanentemente ao esvaziar esta lixeira.

Com o Dumpster, você não pode apenas recuperar fotos, mas também outros tipos de arquivos, como música, pdf, documentos, arquivos de vídeo, etc. A má notícia é que este aplicativo deve ser instalado antes do “acidente”.

CLIQUE AQUI para baixar no Android:

DiskDigger: recuperar seus arquivos do próprio dispositivo

DiskDigger é um aplicativo que permite recuperar imagens da memória do seu smartphone, seja a partir de um armazenamento interno ou de um cartão microSD externo.

No entanto, se você tiver permissões de root no seu dispositivo, o DiskDigger permite que você recupere uma grande quantidade de arquivos e fotos excluídos do seu Android, pois mostra as miniaturas das fotos e arquivos que você pode resgatar, então será suficiente só selecionar para obter novamente as fotos que você precisa.

CLIQUE AQUI para baixar no Android:

Undeleter: recuperar fotos na nuvem

O Undeleter possui uma versão gratuita que, além de recuperar fotografias, facilita a recuperação de vídeos excluídos do seu Android, bem como música, documentos, arquivos e outros tipos de arquivos diretamente nas nuvens do Dropbox ou do Google Drive.

Tal como acontece com qualquer outro aplicativo de recuperação de dados, existe uma grande probabilidade de que os arquivos recuperados acabem por não funcionar, pois podem estar corrompidos ou perderam algumas de suas informações durante o processo de exclusão.

CLIQUE AQUI para baixar no Android:

Dropbox: salve as fotos na nuvem

Mantenha suas fotos seguras em sistemas de armazenamento em nuvem como o Dropbox, que permite que você carregue suas fotografias automaticamente para a nuvem, esse tipo de sistema é o melhor para evitar a perda de suas fotos.

A ativação de recursos, como o carregamento da câmera Dropbox, permite que você carregue automaticamente suas imagens e vídeos para a nuvem. Além disso, esta opção permite que você faça isso somente quando você está conectado a uma rede Wi-Fi, portanto, não terá impacto no seu plano de dados.

CLIQUE AQUI para baixar no Android:

Saiba Mais