É muito provável que depois de um tempo você mude o seu telefone celular. Neste novo smartphone, você usará a mesma Conta do Google que você já tinha na outra, já que é a mais confortável.

Embora ao baixar aplicativos no Google Play, temos que ter cuidado. Afinal podemos baixar aplicativos para o celular antigo por engano, uma vez que os dois dispositivos ficam na conta.

Isso significa que precisamos remover o número antigo da Google Play. Um problema comum, que muitos usuários não sabem muito bem como devem resolver. É algo simples de conseguir.

A ideia é você deixe apenas o celular que usa associado à conta. Se for o caso de usar dois telefones Android associados a uma conta, você deve deixar esses telefones para fazer o download de aplicativos ou jogos diretamente neles. Em todos os casos, os passos que temos que seguir serão os mesmos.

Remover um número de telefone antigo do Google Play

O processo é muito simples, podemos fazer no celular ou no computador. Nesse caso, o computador é melhor, mas smartphone serve. No navegador, vamos acessar a Google Play Store:

https://play.google.com/store

Dentro da loja de aplicativos, clique no ícone de engrenagem no canto superior direito, o que nos dará acesso à configuração da nossa conta.

Em seguida, você verá a seção da configuração, onde terá várias opções. Uma das seções nela é a dos Meus dispositivos, que é o que nos interessa. Aqui podemos ver todos os números de telefones celulares ou tablets associados à nossa conta.

Depois, precisamos usar a função de visibilidade para marcar ou desmarcar os dispositivos que não queremos exibir quando fizer o download de aplicativos na Google Play. Portanto, o aparelho antigo desmarque-o.

Desta forma, “removemos” a conta. Quando formos baixar um aplicativo da loja oficial, veremos que esse dispositivo não será mais exibido. Se você tentar fazer o download de um aplicativo imediatamente após fazer isso, o número do telefone ainda poderá ser exibido. A alteração pode levar alguns minutos para ser concluída.

Mudar de nome

Algo que você com certeza notou é que os nomes dos telefones celulares mostrados na Google Play não são os nomes dos modelos. Isso dificulta o download de um aplicativo no dispositivo correto. Se você quiser, existe a possibilidade de dar nomes próprios. Assim, você pode usar o nome do modelo como tal, por exemplo, para simplificar o download de um aplicativo ou jogo.

Na seção de meus dispositivos, podemos editar o nome deles. Na lista em que os telefones celulares aparecem, temos à direita a opção de editar. Pressione assim dará a você a possibilidade de colocar um nome que seja mais simples de reconhecer em todos os momentos.

Então, quando tivermos que baixar algo da loja, será muito mais fácil para nós e não faremos o download para o telefone errado. Quando alteramos o nome, temos que clicar em atualizar, para que essa alteração seja feita, sem complicações.