Quer aprender a como conectar o celular no radio via usb?

Sabe aquela música que você mais gosta e que nunca pode faltar quando você quer ouvir música? Sabe quando você tem a vontade de aumentar ao máximo o volume do celular para que todos possam ouvir o que você está escutando?? Sabe quando tudo o que você mais quer é ficar sem fazer nada, apenas ouvindo a sua música rolando no seu rádio, sem ouvir ou ter que se preocupar com mais nada???

Então, é exatamente isso que esse texto irá te ensinar a fazer. Embora possa parecer uma tarefa simples, nem sempre as pessoas conseguem reproduzir as músicas do seu aparelho celular no rádio, o que as deixa com a capacidade de som diminuída. E têm dias que você só quer ouvir berrando os seus cantores favoritos.

Calma que tudo tem uma solução. E você verá que ela não é difícil. Basta seguir os passos abaixo que terá o seu som sem reproduzido no seu rádio, como você sempre desejou.

Como conectar o celular no radio via usb

Reproduzindo as músicas do celular no rádio: Aprenda Como conectar o celular no radio via usb

Para reproduzir um conteúdo que esteja armazenado em um aparelho celular no rádio da sua casa, você primeiro deverá verificar se o seu aparelho oferece este tipo de conexão.

Os modelos que oferecem esta função reproduzem músicas que estejam armazenadas no aparelho celular através do cabo USB. É importante ressaltar que, ao plugar o cabo USB ao rádio, este entre automaticamente, sem a necessidade de fazer qualquer instalação ou algo desse tipo. Alguns aparelhos celulares que necessitem de instalação ou algum software podem não ser reconhecidos ou suportados. Verifique o modelo do seu aparelho celular.

Outra condição que deve ser considerada é o formato, a frequência e a taxa de bits do arquivo. No manual do seu aparelho celular e do seu rádio é possível encontrar as informações sobre as características dos arquivos compatíveis.

Após essa verificação, estando tudo certo para a reprodução das músicas no rádio, confira os passos abaixo para reproduzir as suas músicas:

Utilize apenas dispositivos USB de armazenamento em massa com arquivos de música;

Concentre todas as suas músicas em uma única pasta, para facilitar o entendimento do rádio, a fim de que reproduza as músicas que estejam nesta pasta, não perdendo tempo procurando por outros arquivos;

Dependendo do seu rádio, ele pode não reconhecer dispositivos que tenham mais de 99 pastas ou 999 arquivos de músicas armazenados;

Conecte o dispositivo UBS na entrada, tanto do aparelho celular, quanto na do rádio, no local indicado;

Escolha a opção de entrada USB no aparelho. Caso ele possua duas entradas, selecione a entrada para a qual o aparelho celular está conectado;

Escolha o arquivo que você deseja e aperte o Play

Pronto. Agora você já pode ouvir as suas músicas que você tem armazenadas no aparelho celular no seu rádio.

Caso tenha alguma dúvida sobre as conexões ou funcionalidades do seu rádio, consulte o manual do produto.

Verifique se o seu rádio tem essa função. Você poderá consultar essas informações pelo manual do produto ou no site da fabricante do rádio.

Saiba Mais