Está buscando formas de conectar o celular na TV? Então, aproveite a leitura para saber como fazer da maneira certa!

É bom lembrar que todos os smartphones são possíveis de se conectar a um aparelho de TV, isso vem sendo cada vez mais freqüente entre as pessoas. Já que esses aparelhos estão substituindo vários outros como Câmeras fotográficas digitais, Filmadoras, alguns aparelhos sonoros e inclusive outros dispositivos de armazenamento de dados.

Conexões para conectar o celular na TV

Para fazer uma conexão em um aparelho de TV, isso pode ser feito através de cabos ou não. Cabos esses que podem ser o HDMI que significa Interface Multimídia de Alta Definição, USB e ainda podemos usar a conexão Wifi.

HDMI

A conexão HDMI é feita através de um cabo onde suas pontas têm a tamanhos diferentes, uma entra na conexão do celular e a outra, que é maior, na a TV. Geralmente existem alguns aparelhos de TV onde já existem as entradas mini ou micro, mais neste caso pode ser que dê mais trabalho encontrar este tipo de TV. Então melhor procurar um adaptador para HDMI.

USB

Para poder conectar um celular a uma TV diretamente será necessário que se tenha algum tipo de conversor, já que se fizer isso diretamente pode não dá certo. Depois de feito a conexão com o conversor, é só usar.

Hoje já é mais fácil encontrar algumas TV’s que já vem com essa entrada e já podemos conectar o aparelho de celular diretamente sem o adaptador, para saber como basta dá uma olhada no manual da sua TV, veja se a mesma diz algo sobre MHL e SlimPort, que é o que precisa para funcionar.

Como conectar o celular na TV

Wifi para conectar o celular na TV

Este é uma das formas mais fáceis se não a mais fácil de podermos conectar um celular a sua TV. E o melhor, é feito totalmente sem a presença ou o uso de algum tipo de fio, sendo através de um sinal onde algumas TV’s têm. A forma mais comum de aparelho que podemos encontrar este sinal é a Smart TV.

Para que saia tudo certo é necessário que os dois estejam conectados na mesma rede, para isso basta deixar os dois na mesma rede em que você usa na sua casa e pronto.

Geralmente ao fazer essa conexão você poderá ter na tela da sua TV a mesma do seu aparelho de celular, onde você pode fazer inclusive algumas ações através da TV. Mais essa conexão geralmente é feita porque a pessoa quer ver algumas fotos, ouvir músicas, ou até mesmo ver os vídeos que estão no celular em uma tela maior e com uma definição com mais qualidade.

Podemos ainda jogar os nossos jogos preferidos em uma tela bem grande e com uma qualidade ainda maior na sua definição de imagem. E com isso podemos usar alguns aplicativos que acabam por facilitar essas conexões.

Com isso vimos o quanto podemos fazer para que tenhamos uma conexão do nosso aparelho de celular e nossa TV, a partir daí podemos dar mais qualidade quando formos assistir, ouvir ou ver, seus vídeos, suas músicas e suas fotos, com isso podemos nos divertir ainda mais.

Fique ligado nas principais novidades do mundo da tecnologia. Curta nossa FAN PAGE e compartilhe essa notícia com seus amigos.

VEJA TAMBÉM:

Motorola esta prestes a lançar celular muito barato com bateria gigante
Como baixar Músicas para o iPhone de modo rápido e fácil
Melhores celulares android para idosos. Saiba tudo Aqui…

Saiba Mais