A relação de um usuário de smartphone com a bateria que o aparelho possui é algo muito intenso e que talvez precisasse ser estudada de forma profunda pelos cientistas ao redor do mundo. O estresse sofrido quando a fonte de energia já está enfraquecida, entrando em estágio de vício de tomada, é algo imensurável.

São piores os casos em que o aparelho apresenta uma porcentagem de energia (10% por exemplo), a pessoa acha que dá para ir na padaria e voltar, mas quando coloca o primeiro pé fora de casa o aparelho desliga repentinamente. Além da frustação, fica uma sensação de que o smartphone estava mentindo sobre sua real capacidade.

O que pouca gente sabe sobre o uso dos aparelhos iPhone é que existe uma forma de calibrar as informações que são passadas da bateria para a tela do aparelho. Essa calibragem não melhora o desempenho da bateria ou faz ela retornar ao que era quando o aparelho foi comprado, mas ajuda a identificar melhor quando a energia do celular irá acabar.

Para evitar as traições da bateria do iPhone, o artigo de hoje irá ensinar como calibrar o smartphone em alguns poucos passos. Tudo o que se pede para esse processo é que se tenha um pouco de paciência, pois o celular não poderá ser usado por algumas horas.

Bateria iphone

1º Passo – Acabando com a bateria até o último porcento

A primeira coisa que o usuário do iPhone deve fazer é recarregar sua bateria até 100% e depois utiliza-la como se não houvesse um amanhã para o smartphone. Cada gota de energia deve ser retirada até que o aparelho desligue.

Não se deve colocar o iPhone para carregar em um primeiro instante. Deve-se esperar entre 10 a 15 minutos e depois tentar ligar o aparelho sem estar conectado na tomada. Se o smartphone ligar normalmente, torne a usá-lo até que a bateria desligue.

Só se deve colocar o iPhone para carregar quando ao tentar ligar a tela apresente o símbolo da bateria descarregada acompanhada do conector do carregador.

2º Passo – Deixando o aparelho carregar até o máximo

O segundo passo consiste em deixar o iPhone carregar até os 100%, isso sem utiliza-lo durante o processo. Está talvez seja a tarefa mais difícil para o usuário, afinal ficar algumas horas sem o smartphone parece algo impensável. Deve-se pensar que este é um processo importante para a vida útil do aparelho.

3° Passo – Calibrando o iPhone

A terceira e última etapa é a da calibragem do iPhone. Depois de chegar ao 100%, ligue o smartphone da Apple e faça a reinicialização forçada. Para isso, será preciso clicar no botão de “Power” ao mesmo tempo do botão de “Home”. Mantenha-os pressionado até que o símbolo da maçã apareça e pronto.

O iPhone irá reiniciar e calibrar sua bateria, para que as informações passadas da fonte de energia estejam de forma consistente e se apresentem da maneira correta na tela do aparelho. A Apple indica que esse processo seja feito ao menos 1 vez por mês, ou quando a perda de desempenho da bateria seja notada.

Gostou deste post? Fique por dentro de vários conteúdos como este curtindo nossa fan page!

VEJA TAMBÉM:

FIDGET SPINNER, O NOVO “MEME” QUE ESTÁ DISPONÍVEL PARA IPHONE
10 APLICATIVOS FUNDAMENTAIS PARA IOS E QUE VOCÊ DEVE BAIXAR
COMO AUMENTAR OS ESPAÇOS NO IPHONE TIRANDO A FUNÇÃO LIVE PHOTOS

Saiba Mais