Se há algo que, a empresa responsável pelo Pokémon GO, a Niantic tem demonstrado é que eles levam muito a sério a criação do game. Um jogo que apesar de não dar tanto para falar como no época do lançamento, ainda tem uma grande comunidade de jogadores e gera notícias suficientes toda vez que um novo ou possível recurso aparece na rede.

Recentemente, todas as inovações que a quarta geração de Pokémon podem trazer e foram conhecidas no Evento Evolução como o novo papel das trocas, agora parece que haverá alguns combates entre jogadores do Pokémon GO e isto é algo que pode vir acontecer mais cedo do que se espera.

Um modo de jogo muito aguardado

Uma das principais críticas recebidas por Pokémon GO no momento de seu lançamento foi de não incorporar um modo de jogo de luta ou combate entre os jogadores.

Não há como saber se naquela época a Niantic não queria que o jogo tivesse um aspecto de “guerra” para jogar naquele momento ou se tivessem bem definido processo de trazer todo o potencial do jogo para fora desse conceito.

O que é certo é que este modo de jogo não apareceu no Pokémon GO na data de sua primeira versão e nem tem até a presente data.

No final de 2017, a forma de jogo juntamente com a troca de Pokémons foram uma das duas características mais anunciadas e que mais deram o que falar.  Além disso, deve se levar em conta que a segunda modificação já está disponível.

A data de lançamento da primeira opção que a melhoria no modo de jogar deve-se muito mais a Anne Beuttenmüller, Chefe de marketing de Produto para EMEA de Niantic, que anunciou que eles estão de fato trabalhando nessa modalidade e o que é melhor, que deve estar disponível antes final do ano.

Mais recursos antes que o ano de 2019 chegue

Entre as características que os jogadores podem esperar de tais combates, de acordo com o site do Pokémon GO Hub, estão as seguintes funções:

– Usuários que estejam próximos poderem ter batalhas limitadas.

– Os jogadores poderão montar equipes e esses grupos terão o máximo de 6 jogadores.

– Uma regra que pode não convencer muito os que vai combater, é que um usuário só pode lutar contra seus amigos.

– Outra norma, porém menos impactante que a anterior é que cada jogador pode atacar e esquivar (semelhante às batalhas de ginásios).

Por agora é muito cedo para se ter mais detalhes sobre este novo modo de jogar, do programa da Niantic que até o presente momento não confirmou nada sobre isso e simplesmente acrescentou que também estão trabalhando para adicionar novos Pokémon para o jogo e melhorar a função de trocas.

Em poucas palavras, o que os fãs do Pokémon GO devem fazer é continuar esperando para confirmar se esse ano poderão finalmente, reunir a galera para sair pelas ruas caçando pokémons.

Combate entre jogadores no Pokémon GO pode acontecer no final de 2018
Avalie esse Post

Saiba Mais