Google Pixel: A cerca de quase um mês, a empresa Google anunciou sua produção de linha de smartphones para o mercado tecnológico. No início eles pensaram em investir em uma linha chamada Nexus, porém que não obteve tanto sucesso, mudando assim o foco deles para o lançamento da linha Pixel. São dois modelos até então cotados para o lançamento da empresa, o Pixel e o Pixel XL.  E até então tudo sobre o novo aparelho estava sendo ocultado, mas o início deste mês de outubro contou com o lançamento do produto, agora já diversas informações sobre os mesmos.

Google Pixel: Tela

Começando pelo Pixel, podemos afirmar que ele terá uma tela de apenas 5 polegadas, com uma tela AMOLED que é até então o mais recente investimento e qualidade de imagem das telas para smartphones, não sendo mais a LCD. E com uma resolução das imagens em Full HD. Já sobre o Pixel XL, o mesmo aparenta ser um pouco superior ao tamanho da tela, sendo a mesma de 5,5 polegadas, o tamanho apresentado pela maioria dos últimos lançamentos. E em relação a resolução ela é um pouco mais avançada que a Full HD, sendo essa também tela AMOLED.

Google pixel

Já sobre o processador do Pixel, ele tem um Qualcomm Snapdragon 821, um quad-core com núcleos que vão até 2,15 GHz. Com exatos 4GB de memória RAM, o que, com certeza, é um aparelho com um bom desempenho. Já o armazenamento está entre as linhas tops de produção, tendo cerca de 32GB e outra opção de 128GB, terão vendas dos dois tipos de armazenamento no mercado, deixando a escolha para os consumidores. Além do mais podendo expandir com cartão micro SD para poder armazenar fotos, vídeos e diversos outros conteúdos.

As informações sobre o Pixel XL em relação ao desempenho do processador, memória RAM e até mesmo o armazenamento são bem semelhantes. Para aqueles que optarem pelo Pixel XL, ele também terá duas opções de GB de armazenamento.

Tamanho

A grande diferença do Pixel XL é o seu tamanho, XL no Estados Unidos é o nosso GG, significando que o aparelho seja realmente maior do que o da sua linha principal o Pixel. E sabendo disso é importante lembrar que por ser maior, exige um potencial de bateria muito maior, portanto sua bateria é a de 3.450 mAh, enquanto o Pixel conta com uma bateria de 2.770 mAh, por ser menor. Na hora de carregar o consumidor também reparará em algo novo, no caso o USB-C que vem tomando o lugar do cabo USB normal dos aparelhos.

Ambos assim como os novos celulares como Apple, Motorola e Samsung vem lançando, possuem a função de desbloqueio por meio de uma leitura biométrica, que no caso destes aparelhos do Google, o sensor é o Pixel Imprint.

Quando citados, eles foram mencionados como uma grande potência principalmente em algumas áreas como inteligência artificial, fotografia, armazenamento, comunicações e realidade virtual.

Google Pixel Câmera

Mesmo que com apenas 12,3 megapixels da câmera frontal, a empresa alega ser uma grande câmera, principalmente por contar com uma abertura f/2,0, que no caso é uma grande abertura, que possibilitará uma maior entrada de luz, fazendo com que a imagem mesmo em ambientes escuros sejam boas. A câmera frontal que conta com 8 megapixels, também possui uma abertura de f/2,4.

Uma novidade, mas sendo essa especifica dos produtos do Google, é o Assistente Virtual do Google que estará acoplado ao seu aparelho Pixel, assim como no Google Allo, o aplicativo do Google, já existente. O assistente virtual é um tipo de um robô que te auxiliará com respostas prováveis para as suas dúvidas podendo te oferecer como respostas textos e até mesmo imagens.

Veja Também:

Chegaram os novos BQ Aquaris U, U Plus e U Lite
Samsung Galaxy C9 – O melhor da série Galaxy C
MOTO Z o smartphone Premium mais fino de 2016. Saiba Mais…

 

Saiba Mais