O novo Vivo Z5 é um terminal de médio alcance com display AMOLED de 6,39 polegadas, processador Snapdragon 712 e câmera traseira tripla com sensor de 48 MP.

Design e tela do Vivo Z5

O Vivo Z5 ostenta um belo design, embora pareça que sua traseira não é de vidro. Especificamente, ele tem um chassi de policarbonato com um acabamento brilhante que simula o vidro.

As dimensões do terminal são 159,5 x 75,2 x 8,1 milímetros, com um peso de 189,6 gramas. Na frente temos um design com quadros muito estreitos. A câmera frontal é colocada em um notch do tipo gota de água, que atinge, segundo o fabricante, uma relação corpo-tela de 90%%.

Falando de tela, o Vivo Z5 tem um painel AMOLED de 6,38 polegadas com resolução FHD + de 1.080 x 2.340 pixels. Além disso, a Vivo incluiu um leitor de impressões digitais sob a tela.

Hardware e desempenho do Vivo Z5

Sob o capô, temos um processador Qualcomm Snapdragon 712. Essa peça é acompanhada por 6 ou 8 GB de RAM, dependendo do modelo, e um máximo de 256 GB de armazenamento interno. O terminal não tem slot para cartão Micro SD, algo que parece estar se tornando habitual, a solução é armazenar em nuvem.

Por outro lado, o terminal usa o Android 9 como seu sistema operacional com a camada de personalização do FunTouch OS 9. Em termos de conectividade, o Vivo Z5 é equipado com dual SIM, 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, GPS e conector de 3,5 mm.

Câmera do Vivo Z5

Seguindo a tendência atual, o Vivo Z5 está equipado com um sistema de câmera triplo em suas costas. O sensor principal tem uma resolução de 48 MP e abertura f / 1.8. Isto é acompanhado por um sensor ultra-amplo de 8 megapixels com abertura f / 2.2. O conjunto completa um sensor de 2 megapixels com abertura f / 2.4 cuja função é conseguir o efeito retrato. No notch que temos na frente encontramos um sensor de 32 megapixels com abertura f / 2.0

Bateria do Vivo Z5

Quanto à autonomia, o Vivo Z5 equipa uma bateria de 4.500 mAh. Ele é carregado através de uma porta USB Type-C e possui uma tecnologia de carregamento rápido de 22,5 watts

Pontos Positivos X negativos do Vivo Z5

A Vivo aumentou hoje o seu catálogo aparelhos móveis com o novo Vivo Z5, um terminal de gama média que possui um tela de 6,39 polegadas e uma câmara traseira tripla.

Seguindo a tendência atual, ele equipa um sensor de impressão digital na tela, o processador Snapdragon 712 e uma bateria grande. Além disso, tem um design com câmera frontal em forma de gota e costas brilhantes com cores marcantes.

As características do novo dispositivo Vivo colocam esse terminal entre os terminais de porte médio. O hardware atende as expectativas quanto a jogos e outras atividades com esse telefone celular.