A ficha técnica do novo celular Palm 2018, primeiro modelo da Palm renovada destacada por seu tamanho mínimo com tela de três polegadas.

Design e tela do Palm

A tela do novo Palm é um pouco compacta, já que seu diagonal é de apenas 3,3 polegadas. A resolução do painel equipado, tipo LCD, é de 1.280 x 720 pixels, dados que implicam uma densidade de 445 pontos por polegada.

Quanto ao design, o Palm possui as curvas que envolvem todo o corpo de alumínio e cristal. Às suas costas há uma única câmera de 12 megapixels, acompanhada de um flash de LED que, de acordo com os primeiros testes, é capaz de capturar imagens decentes, mas sem se destacar. Na frente há um único sensor de 8 megapixels. Felizmente, o terminal é resistente à água com certificação IP68.

Hardware e desempenho do Palm

O equipamento do novo celular da Palm lançado em outubro 2018 tem processador corresponde a um SoC Qualcomm Snapdragon 435 eight-core ARM Cortex A53 com uma frequência máxima de até 1,4 GHz. Por outro lado, o mesmo chipset inclui uma GPU Adreno 505 como um acelerador para gráficos.

O sistema de memória interna do novo modelo Palm está equipado com um chip de memória Flash NAND de 32 GB, embora a empresa mencione um slot para cartões micro SD com o qual ele pode ser estendido. Por outro lado, a RAM é estabelecida em 3 GB, que são gerenciados em todos os momentos pela multitarefa do Android 8.1 Oreo, versão do sistema operacional equipado pelo celular.

As conexões mais destacadas deste novo Palm pairam sobre o conector USB-C no que se refere às conexões físicas. Não, não há mini-jack, então a interface Type-C é usada para carregamento, transferência de dados e saída de áudio. A conectividade sem fio do modelo tem suporte para redes 4G, WiFi n, Bluetooth 4.2 e GPS assistido.

Câmera do Palm

Na seção da câmera, o novo Palm de 2018 oferece uma configuração bastante simples graças à adoção de uma única câmera na parte de trás. Ele tem um sensor de 12 megapixels capaz de gravar vídeo em 720p e uma taxa máxima de atualização de até 60 quadros por segundo. Quanto à câmera frontal, o modelo possui um sensor de oito megapixels.

Bateria do Palm

A bateria do Palm Phone atinge uma capacidade máxima de 800 mAh. Em termos de autonomia, o fabricante anuncia tempos de até 3 horas e 20 minutos de conversas telefónicas, 4 horas e 45 minutos de navegação GPS, 5 ½ horas tocando música via streaming LTE (6 horas via Wi-Fi) ou até 9 horas e meia em reprodução de música do próprio aplicativo do terminal.

Pontos Positivos X negativos do Palm

O novo Palm 2018 é o primeiro smartphone da extinta Palm – comprada da HP em 2010-. Estreia com um conceito de design muito particular, já que nasceu como um mini telefone quando a tendência atual é a dos phablets. Ele tem recursos como tela de 3,3 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 435, câmera de 12 megapixels, bateria de 800 mAh e Android 8.1 Oreo sistema operacional.

Celular Palm – com tela de três polegadas
Avalie esse Post

Saiba Mais