Os iPhones são conhecidos no mercado pela sua alta competência de softwares, pela boa segurança que ele possui contra vírus e também pelos seus altos preços. Tanto o próprio smartphone, quanto seus acessórios (fones de ouvido, carregadores, etc.) tendem a ser muito caros e quando quebram é de cortar o coração de qualquer um.

Um dos grandes problemas a acontecer ao iPhone é seu cabo de carregamento escangalhar com o tempo de uso. Pelo alto preço de reposição e também pelo fato de possui um conector diferente, torna-se complicado fazer o uso do smartphone sem a preocupação com a bateria estar acabando.

Nas novas versões do sistema operacional da Apple (o IOS), repor o cabo original quebrado tornou-se ainda mais difícil. A empresa da maçã conseguiu colocar um software que identifica cabos não originais e os proíbe de realizar a recarga de energia do aparelho.

Segundo a empresa, esta ação de bloqueio foi feita para proteger os iPhones, pois cabos falsificados poderiam danifica-los. Independentemente da escolha, muitas pessoas acabaram sem saber o que fazer quando o cabo não original deixou de carregar seus aparelhos.

O artigo de hoje trará um “macete” de como fazer com que o iPhone seja recarregado mesmo com cabos não originais. O processo é simples, mas é preciso de muita paciencia por parte do usuário do aparelho da Apple. A pessoa também deve se ater a alguns detalhes para poder recarregar seu celular.

Cabo do iPhone nao carrega

Colocando o aparelho para recarregar

Nas novas atualizações do IOS, quando o cabo não original é colocado na base do smartphone, uma mensagem aparece na tela dizendo que “Talvez este acessório não seja compatível”. O texto pode variar um pouco de acordo com o modelo, mas todos eles irão indicar que o aparelho não será recarregado.

Para burlar essa regra, deve-se manter o cabo conectado ao iPhone e em seguida desliga-lo no botão “Power”. O display irá escurecer, sem aparecer qualquer mensagem de carregando ou de que o acessório não é compatível.

Deixe o aparelho assim durante um tempo, mesmo com tudo desligado ele estará carregando. Pelo fato de estar fora de funcionamento, o software não poderá reconhecer a autenticidade do cabo.

Não é possível carregar com o iPhone descarregado

Caso o iPhone já esteja desligado e sem bateria, assim que o cabo for conectado o aparelho irá ligar e bloqueará o funcionamento do acessório. Portanto, não se deve deixar o celular desligar sem qualquer carga.

A dica é: quando o iPhone chegar à 10% de bateria, desligue-o e só religue quando estiver perto de uma fonte de energia (tomada ou PC) para fazer o carregamento do aparelho.

Caso o “macete” não funcione, é preciso desbloquear o iPhone

A técnica ensinada acima não funciona para todos os aparelhos da Apple, principalmente nas versões mais novas como o iPhone 7 e iPhone 7 Plus. Nesses casos é possível desbloquear o software para que seja usado o cabo não original.

O processo de desbloqueio é difícil e pode não ser efetivo, nesse caso mais vale desembolsar o dinheiro para um acessório original do que perder tempo ou verba contratando um profissional para fazer a tarefa.

Gostou deste post? Fique por dentro de vários conteúdos como este curtindo nossa fan page!

VEJA TAMBÉM:

FIDGET SPINNER, O NOVO “MEME” QUE ESTÁ DISPONÍVEL PARA IPHONE
10 APLICATIVOS FUNDAMENTAIS PARA IOS E QUE VOCÊ DEVE BAIXAR
APPLE LANÇA O IOS 11 BETA – SAIBA TODAS AS INFORMAÇÕES E BAIXE AQUI!

Saiba Mais