Buddy System – Como pode ajudar?

Em breve o jogo irá receber o recurso Buddy System , que promete acabar com uma das piores e coisas que acontecem no jogo, porém é algo muito comum de se acontecer: não encontrar Candies para evoluir Pokémons raros. Alguns jogadores, investigaram o código da última atualização do jogo e descobriram um novo meio de conseguir os Candies de evolução de uma forma diferente, além de capturar um Pokémon.

A nova função, que ainda está desativada,  conhecida como “Buddy System” ou “sistema amigo”, foi encontrada e teve seu código explicado pelos usuários programadores do GitHub. A ideia deste “Buddy System”, é que o jogador escolha um Pokémon para ser seu “parceiro” na jornada, que irá acompanha-lo pelo mapa, parecido com o sistema de chocar ovos. Quanto mais o jogador caminha, mais forte fica amizade entre o treinador e o Pokémon e sua recompensa é ganhar Candies para evolução.

Buddy System buddy

 

O novo recurso pode mudar bastante o jogo. Uma das maiores alegrias é encontrar um Pokémon raro como um Dratini, ou um Snorlax, mas a tristeza vem logo em seguida, já que é quase impossível encontrar outros iguais para obter doces de evolução para deixá-los mais fortes com power ups ou evoluí-los. A frustração é maior ainda quando um jogador captura um Magikarp, que precisa de mais de 400 doces para evoluir para Gyarados.

O que sabemos até o momento: sobre o Buddy System

  • O sistema Buddy System em Pokémon GO, irá utilizar o mesmo servidor de cálculo de distância que o utilizado para chocar ovos;
  • Caminhar com seu Pokémon amigo irá te recompensar com Candies. A quantidade ainda não foi determinada;
  • Você pode caminhar com o mesmo Pokémon quantas vezes quiser. Mas existe um tempo mínimo para ganhar a recompensa;
  • Você pode andar com APENAS um Pokémon por vez;
  • Existem vários estilos de parceiros Pokémon:
    • Tamanho médio;
    • Tamanho grande;
    • Voando ao seu lado;
    • Em seu ombro;

Todas essas alterações já estão presentes no código base e ao observar o mesmo é possível concluir que talvez possamos receber esta função na próxima atualização.

Análise completa do código base:

Os próximos parágrafos irão discutir detalhes e explicar cada um diretamente. A explicação será simples e de fácil compreensão:

  • Introduzindo a função – BuddyPokemon.proto:

message BuddyPokemon

{

fixed64 id = 1;

double start_km_walked = 2;

double last_km_awarded = 3;

}

Explicando:

Como observado um novo arquivo foi adicionado ao jogo. O comando BuddyPokemon identifica o id do seu parceiro escolhido, ou seja, qual é o número que o identifica no jogo. Identifica também a distância inicial e o quanto você caminhou.

Assim como anteriormente o app irá receber todos os dados do pacote de um outro servidor, similar ao de chocar ovos.

 

  • Um novo tipo de resposta da rede – GetBuddyWalkedResponse:

message GetBuddyWalkedResponse {

     bool succes = 1;

     .POGOProtos.Enums.PokemonFamilyId Family_candy_id = 2;

     Int32 candy_erned_count = 3;

}

Explicando:

O processo GetBuddyWalkedResponse salva a quantidade de Candies recebidas e carrega essa quantia na jornada do jogador. Não há muito o que explicar aqui, mas claramente é possível identificar nesta parte do código que o jogador será recompensado com Candies.

  • Definindo o parceiro escolhido e distância percorrida:

message SetBuddyPokemonMessage

{

     fixed64 pokemon_id = 1;

{

Message GetBuddyWalkedMessage { }

Explicando:

Aqui existem duas novas funções adicionadas no código de resposta da rede:

  • GetBuddyWalkedMessage;
  • SetBuddyPokemonMessage

A nova implementação, ainda está vazia, porém seu nome indica, claramente sua função. Definir o Pokémon escolhido, na primeira linha de código.

Como não existem parâmetros extras na última linha de código, acreditamos que só será possível caminhar com um único Pokémon por vez.

  • Definindo tamanho do Pokémon – BuddySize:

enum BuddySize {

     BUDDY_MEDIUM = 0;

     BUDDY_SHOULDER = 1;

     BUDDY_BIG = 2;

     BUFFY_FLYING = 3;

}

Como esperado a nova função “BuddySize” foi adicionada ao Buddy System, o código está dentro das configurações de mensagem do game. E claramente faz referência a vários tamanhos e onde o Pokémon irá aparecer.

Ainda não sabemos ao certo qual será a aparência do Pokémon na tela, mas a função “Shoulder”, do português, “Ombro”. Parece ser bem incrível.

Conclusão:

O novo BuddySysyem parece bem simples, esperamos que ele saia na próxima atualização já que reutiliza a lógica de distância percorrida no processo de chocar ovos e diversos terminais já existentes.

Gostou da dica? Compartilha com os amigos!

 

Veja também:

Atualização Pokémon GO 0.37 e iOS 1.7 apk em um só lugar!
APRENDA A USAR SKIPLAGGED NO POKÉMON GO E ENCONTRE MAIS POKÉMONS!
POKÉMON REMAKE 2016 – SAIBA COMO INSTALAR E JOGAR – DOWNLOAD
POKÉMON URANIUM: SAIBA COMO JOGAR ( DOWNLOAD )

 

Saiba Mais