O iPhone se destaca pela vida útil da bateria, mas de qualquer forma, nem todos os usuários experimentam desempenho máximo. É fundamental calibrar frequentemente a bateria com partículas de lítio. Este artigo detalha o processo para manter a vida útil da bateria do seu iPhone mais longa. Este método também se aplica ao iPad e ao iPod Touch, bem como a qualquer outro dispositivo com uma bateria de íons de lítio.

Por que calibrar?

A calibração da bateria tem duas finalidades: condiciona a bateria e ajuda o software a calcular a autonomia da bateria. É necessário calibrar a bateria uma vez por mês e depois de toda atualização do iOS. Se você atualizar o iOS e notar uma redução na duração da bateria, tente calibrar a bateria antes de qualquer outra coisa.

Diminuir e recarregar periodicamente a bateria mantém o fluxo de íons em movimento na bateria. As propriedades dos materiais das baterias de íons de lítio requerem uso constante para manter o desempenho máximo. Por este motivo, a Apple recomenda descarregar e recarregar a bateria uma vez por mês.

A quantidade de carga disponível na bateria é calculada pelo iOS. Com cada atualização, novos recursos são adicionados, alguns dos quais afetam a vida da bateria. Os engenheiros da Apple muitas vezes melhoram alguns aspectos da vida útil da bateria, ao mesmo tempo em que introduzem recursos intensivos na bateria, como as atualizações de fundo.

Permitindo que a bateria descarregue completamente e recarregue se calibra o iOS para avaliar toda a autonomia da bateria. Algumas pessoas não acreditam nessa teoria e, como poucos conhecem o funcionamento interno do iOS, podem parecer receosos. Entretanto, pesquisa e experiência provaram o contrário.

Bateria do Iphone

 O método mais eficaz para calibrar a bateria

Inicialmente, você precisa drenar a bateria até que o dispositivo seja desligado, carregue seu iPhone em 100% e reinicie mantendo pressionados os botões dormir / acordar até ver o logotipo da Apple.

  1. Use seu iPhone até ele deligar, automaticamente. No caso de que seja quase 0% a vida útil da bateria, você precisar esgotar a peça mais rapidamente, acenda a lanterna, aumente o brilho da tela e reproduza um vídeo, i de preferência, a partir da Internet.
  2. Deixe seu iPhone aceso durante a noite para esgotar a bateria ainda mais.
  3. Conecte seu iPhone e aguarde que ele seja ligado. Confirme se está usando o carregador fornecido pela Apple ou um que corre na mesmo potência e amperagem.
  4. Mantenha pressionado o botão dormir / despertar e deslize “deslize para desligar”.
  5. Deixe seu iPhone recarregar por ao menos 5 horas. O indicador de progresso da carga exibido enquanto o iPhone está desligado.
  6. Com o cabo de carregamento ainda conectado, pressione o botão dormir/acordar por cerca de um segundo para iniciar seu iPhone.
  7. No momento em que o iPhone foi iniciado, mantenha pressionadas as teclas de dormir / acordar até o momento em que você visualiza o logotipo da Apple.
  8. No instante em que seu iPhone estiver on-line, tire o cabo de carregamento.
Bateria do Iphone – Como calibrar?
Avalie esse Post

Saiba Mais