O WhatsApp gb é um aplicativo que funciona como um meio de mandar mensagens com algumas modificações. Ele é bem popular e, por isso, acabou sendo usado como modelo para programas parecidos para conquistar usuários. Foi, assim, que surgiu o GB WhatsApp 2019 que é igual ao serviço dos celulares Android, só que contém mudanças e novas funções, como transparência, cor do cabeçalho e envio de arquivos com áudio de até 100 MB.

Mas, tenha em mente que o software do aplicativo é uma modificação surgida do original e que precisa de uma APK não-oficial. Ao baixar o WhatsApp GB, você pode ser excluído da rede social do WhatsApp original, ´pois o uso do APKs não-oficial fere os direitos e normas do mensageiro.

Como funciona?

O funcionamento é parecido com o mensageiro oficial, pois é uma cópia do código-fonte do Whatsapp. Assim que o download é feito no smartphone, já é possível enviar e mandar mensagens para todos os contatos, mesmo no caso de ter o serviço opcional instalado.

O WhatsApp gb apresenta recursos que não estão disponíveis no original, como  digitar um PIN para manter as suas mensagens protegidas de pessoas não autorizadas a lê-las. Com ele, as informações das mensagens e áudios podem ficar escondidas das outras pessoas que interagem com você.

Também, há a possibilidade de fazer uma configuração se quer mostrar ou não conforme digita ou grava um áudio e esconder quando o aplicativo foi usada pela última vez. Assim, o usuário fica online o tempo todo, mesmo com a tela desligada. Outros recursos são o cadastro de todos os contatos que possam estar alocados em dois chips diferentes, de uma vez dentro do mesmo celular. O WhatsApp gb permite o agendamento no envio de mensagens, tem um limite de até 250 caracteres, permite fazer o download do status diretamente no celular e pode ser reutilizado ou deletado posteriormente, lista de funções extras se atualiza, etc.

Riscos

O WhatsApp gb é exclusivo para o sistema Android, porém mesmo os usuários desse software precisam baixar um APK externa para a instalação do programa ser completa. O download do aplicativo não pode ser feito pelo Play Store, estando disponível apenas em sites desconhecidos. E, isso, é o que o torna perigoso, fornecendo baixa seguranças em relação a privacidade do usuário ao violar os termos de serviço.

Ele não possui licença para usar o código-fonte do aplicativo original, sendo vetado pelo Google em sua loja virtual. Dessa forma, a empresa não consegue checar se o software é seguro e sem vírus ou malwares.

O GB WhatsApp está hospedado em um site árabe sem identidade de quem criou e gerencia o aplicativo. Quando se baixa o aplicativo no celular, toda a lista de contatos fica exposta junto com dados importantes e confidenciais.

Baixar o WhatsApp gb traz riscos, como não poder voltar a usar o original. Mas se quer baixá-lo, mesmo assim, é só acessar https://gb-whatsapp.br.uptodown.com/android.