Quando parecia que o mercado de smartphones tinha estagnado em termos de uso e design, os fabricantes acabarem descobrindo no gamer audiência potencial e vários fabricantes tentam cria um celular que sacia as exigências das pessoas. Entre eles está a ASUS, que você tem a oportunidade de conhecer algumas impressões sobre o ROG Phone.

Design e tela do ASUS ROG Phone

Este celular é totalmente oposto às linhas de design que se vê nos smartphones padrão da marca e em geral. Especialmente na extremidade superior prevalecer linhas mais simples, com algum ponto da cor, mas sem adornos que poderia, potencialmente, na prática, como umas arestas cromo ou brilho de crystal traseiro prevalecente.

A tela também precisa de mais horas para ver como ela é usada, mas funciona bem, e aqui têm desempenhado o cartão de custos FullHD + economia e de consumo de energia, presumindo um AMOLED que atinge uma taxa de refrescamento de 90 Hz e uma resposta ms (o primeiro AMOLED com esta função, embora o refreshment está abaixo do IPS do Razer Phone).

Hardware e desempenho do ASUS ROG Phone

ASUS ROG Phone carrega o que há de mais recente nos processadores e o máximo de RAM suportado, e neste, o ROG Phone está em conformidade com o Snapdragon 845 e 8 GB de RAM.

A experiência com celular é boa o combo Snapdragon 845 + 8 GB RAM parece infalível mesmo com software pesado e agressivo, como o ZenUI, especialmente neste caso.

Câmera do ASUS ROG Phone

Na fotografia não parece haver muita prioridade quando se trata de realçar características e espera-se um resultado correto, sem milagres, visto que em interiores com iluminação muito variável as fotografias mostram a habitual perda de detalhes que normalmente é vista neste ambiente. Sim, o aplicativo da câmera é muito lento, talvez por causa da prematuridade do software, mas é claro que é algo para corrigir, uma vez que a experiência é muito ruim simplesmente por causa disso.

Bateria do ASUS ROG Phone

O aumento da temperatura parece ser controlado, principalmente com o acessório de ventilação que está incluso no terminal, ao contrário dos demais acessórios apresentados.

A bateria vem com 4.000 mAh, e se eles tendem a dar mais de um dia de autonomia em um padrão de uso mais ou menos intensa, para o “jogador” deve dar pelo menos cerca de 15-16 horas, embora sobre isso eles não tenham comentado nada também.

Pontos Positivos X negativos do ASUS ROG Phone

É um terminal com uma tela relativamente compacta de 6 polegadas nas bordas e espessura. É largo e um pouco grande, mas considerando que integra dois grandes alto-falantes na frente assim como um hardware necessário para lidar com pressão e deslize.

A experiência com ASUS ROG Phone tem sido boa tanto no desempenho como no aumento da temperatura parece ser controlado, principalmente com o acessório de ventilação que está incluso no terminal, ao contrário dos demais acessórios apresentados. No entanto, amante da fotografia não vão gostar do aparelho.