Apple, a empresa que tem a maior rivalidade com fabricantes do Android, mostrou ao mundo os novos iPhone XS, XS Max e iPhone XR há apenas alguns dias.

Esses celulares mais recentes melhoram as características de seus antecessores, no entanto, parece que um dos recursos do XS ainda não atinge o nível de um determinado smartphone Android, já que as primeiras avaliações do novo dispositivo da Apple mostram que a câmera é pior do que o Google Pixel 2.

Um dos recursos mais destacados do Pixel 2 é a câmera, uma das mais poderosas do mercado. Esperava-se que a Apple “enfrentasse” esse aparelho aprimorando as lentes do seu smartphone também.

O novo terminal da Apple oferece um hardware melhor de câmera com um sensor duplo de 12 megapixels, abertura f / 1.7 e uma câmera frontal True Depth de 7 megapixels, mas comparando esse recurso de ambos os celulares os resultados são surpreendentes.

Um ano depois, o Pixel continua a reinar

A Apple se concentrou em melhorar o software que alimenta a câmera do iPhone XS – além de melhorias no hardware relacionadas a sensores -, apresentando algumas funções semelhantes ao que o Google já fazia no Pixel 2 com seu HDR +.

Várias análises da mídia, no entanto, garantem que o Google Pixel 2 tem uma grande vantagem sobre o dispositivo da Apple em termos de fotografia, já que o terminal do Google captura mais detalhes e cores mais precisas, apesar do recurso Smart HDR do novo telefone da companhia da maçã mordida.

iPhone peca em excessos

As análises mostram como o desempenho com pouca luz é diferente. Enquanto o Google Pixel 2 mostra excelente contraste e detalhes em ambientes escuros, o iPhone altera significativamente as cores e o contraste.

Elas ainda demostram como o Pixel 2 é capaz de mostrar e capturar mais detalhes com maior precisão, enquanto o iPhone simplesmente suaviza a cena. Isso ocorre porque o terminal Apple aplica uma redução de “ruído” muito agressiva, que gera a perda de detalhes.

As fotografias tiradas com o modo retrato são muito melhores do que os produzidos usando um XS iPhone, no entanto deve se destacar as boas qualidades da câmera do novo celular da Apple.

Esse detalhe adicional que o Google apresenta sobre o terminal da Apple o coloca um passo acima, embora pareça tratar a cor com maior precisão em alguns casos.

O iPhone tende a ter um balanço de branco mais amarelado, enquanto o visual frio do Pixel gera imagens de maior impacto.

A foto tirada com o XS é extremamente “quente”. No entanto, a imagem gerada com o Pixel 2 é natural e tem boas cores, além de um melhor detalhe no cabelo e um rosto mais brilhante.

No final, as comparações e diferenças são um pouco subjetivas, pois dependem do gosto dos usuários ao tirar fotos. Tecnicamente, é verdade que Pixel 2 parece oferecer mais detalhes, contraste e nitidez, embora a possibilidade de zoom 2X, filtros ao vivo e um modo de retrato mais completo no aplicativo, faça o iPhone o mais digno do que o rival.

As primeiras avaliações do iPhone XS mostram pior câmera do que o Google Pixel 2
Avalie esse Post

Saiba Mais