Um novo aplicativo relacionado ao Snapchat está sendo varrido nos Estados Unidos. Chama-se YOLO e permite aos usuários fazer perguntas anonimamente.

Como funciona o app YOLO

YOLO é a nova sensação nos Estados Unidos. É um aplicativo que permite fazer perguntas anônimas por meio do Snapchat.

Pontos positivos do app YOLO

O YOLO foi projetado usando a plataforma Snap Kit, então use o Snapchat para fazer o login. O aplicativo permite que você adicione uma questão “Pergunte-me qualquer coisa” à sua história do Snapchat. A partir desse momento, nossos seguidores poderão acessar a YOLO e enviar uma pergunta anônima. O usuário que lançou a pesquisa poderá responder a essas perguntas adicionando uma figurinha à história. Aparentemente, o aplicativo se tornou viral entre os jovens nos Estados Unidos e teve um sucesso que nem seus criadores esperavam.

O aplicativo foi desenvolvido por uma startup chamada Popshow. O chefe da empresa é Gregoire Henrion, ex-cofundador e CEO da aplicativo de vídeo musical Mindie. De acordo com Henrion, o aplicativo teve um sucesso inesperado. Eles fizeram o upload para a App Store apenas para ver se havia algum tipo de interesse entre os usuários. Mas se tornou viral e atingiu o número 1 milhão de downloads nos Estados Unidos. De fato, a empresa está tentando fazer com que os servidores suportem um sucesso que não estava previsto de criar vídeos musicais.

Precisamente o aplicativo Mindie também foi bem sucedido. Veio coletar 1,2 milhão de seus investidores. No entanto, em 2015, foi bloqueado, porque era um risco de segurança. Exigia que os usuários fornecessem seu nome de usuário e senha do Snapchat. Portanto, a YOLO aproveita a plataforma Snap Kit Ela foi projetado especificamente para eliminar a necessidade de solicitar senhas do aplicativo.

Outras aplicações deste tipo falharam devido a más práticas. O YOLO não é o primeiro aplicativo desse tipo que chega às lojas de aplicativos. No final de 2017, um aplicativo chamado Sarahah foi tremendamente bem-sucedido nas lojas de aplicativos. Isso nos permitiu anexar um link ao nosso perfil de Sarahah nas histórias do Snapchat. E é nesse aplicativo que os usuários do Snapchat podem fazer perguntas anônimas para a pessoa que colocou o link.

O aplicativo YOLO faz algo semelhante, sendo capaz de pedir aos seguidores do Snapchat para colocar no perfil. Além disso, pode-se fazer isso anonimamente. Por isso, o aplicativo está tendo grande sucesso, tanto pelo anonimato quanto pela facilidade de se juntar a ele.

No entanto, este tipo de aplicativos geralmente traz muita controvérsia. Portanto, a maioria acaba sendo bloqueada e sempre haverá aqueles que se aproveitarão do anonimato para enviar mensagens de ódio e intimidação.

Pontos negativos do app YOLO

Durante o registro no YOLO, o aplicativo exibe uma mensagem sobre a não tolerância de um determinado tipo de conteúdo e uso abusivo do aplicativo. Além disso, o aplicativo possui funções de marcação e bloqueio para os usuários. No entanto, não parece que essas medidas sejam suficientes para proteger contra o uso indevido de alguns de seus usuários.

Como baixar o app YOLO

O aplicativo está disponível gratuitamente na App Store.

CLIQUE AQUI para baixar no iOS

Avalie esse Post