O Tinder está se preparando para lançar uma versão mais leve de seu aplicativo original. A nova aplicativo será destinada, principalmente, aos mercados emergentes, onde o acesso à Internet ainda é escasso. Dessa forma, a empresa sentiu a necessidade de projetar “algo mais leve” para os smartphones Android e iOS. Seu nome, Tinder Lite e acompanha a estratégia várias outras redes sociais.

Como funciona o app Tinder Lite

Para usuários de smartphones Android e iOS haverá uma versão que ocupará menos armazenamento interno. Da mesma forma, será mais comedida no consumo de dados, sendo principalmente adaptado para áreas do globo onde nem sempre é possível acessar a internet.

Pontos positivos do app Tinder Lite

O aplicativo Tinder Lite tem o denominador comum entre praticamente todas as aplicativos “leves”. Versões reduzidas ou nuas de todas as funções acessórias, ou não fundamentais para o cumprimento de sua finalidade. Uma tendência transversal a várias entidades.

Essa categoria de aplicativos foi criada para atender às necessidades de quem usa um dispositivo mais modesto, ou onde o tráfego de dados é caro ou simplesmente escasso. Para este fim, as principais empresas de tecnologia criaram este nicho de soluções móveis nos últimos anos, para o qual aplicativo mais básico é utilizado.

Com esse objetivo de salvar dados, espaço e recursos de smartphones, o Tinder Lite chegará em breve. No entanto, o diretor geral do   Grupo de Ajuste,  Mandy Ginsberg   não tem uma data para o seu lançamento, e só disse que o aplicativo “em breve”. Em breve chegará aos smartphones Android e iOS.

A divulgação foi feita pela máxima cúpula do grupo empresarial, na última reunião com os investidores. Assim, de acordo com seu depoimento, o aplicativo Lite será crucial para a penetração no mercado asiático, especialmente nos grandes países do Sudeste Asiático e em desenvolvimento.

Segundo as declarações, o Tinder cresceu perto de 15% naquela região nos últimos 5 anos. Desta forma, a área foi considerada ideal para uma aposta dobrada, dando origem à versão Lite do aplicativo, adequada à realidade da área acima mencionada.

Ginsberg é responsável por vários outros aplicativos de encontros além do Tinder, no entanto, este é um dos mais populares. Para o futuro, o CEO quer aproveitar o enorme mercado asiático, onde seus serviços foram bem recebidos.

O Tinder Lite se juntará a outros aplicativos “leves” seguindo o exemplo de várias plataformas. Do Facebook Lite a gama de aplicativos lançadas pelo Google no âmbito da iniciativa “GO”. Também temos vários outros como Instagram Lite, Messenger Lite ou até mesmo Spotify e Uber Lite.

O aplicativo tem aproximadamente 4,7 milhões de usuários. Com uma alta qualidade no primeiro trimestre de 2019. Embora não sejam valores exatos, uma vez que a entidade não divulga, o relatório fiscal indica nesse sentido. Ao mesmo tempo, há um aumento de 1,3 milhão de usuários pagos em comparação com o período de 2018.

Como baixar o app Tinder Lite

O aplicativo chegará smartphones Android e iOS em breve e estará na App Store e Google Play

Avalie esse Post