A Valve lançou a versão beta do Steam Link, um aplicativo com o qual os usuários do Android podem usar em seus celulares ou tablets os jogos para PC. Além disso, o programa também é compatível com a Android TV, por isso, se você tiver um Mi Box ou similar, você ainda pode converter o Steam Link em um console de jogos para PC.

Como funciona o jogo Steam Link?

O que o aplicativo faz é retransmitir o jogo do seu computador para o smartphone. Isso significa que é como o seu celular funcionasse como uma tela.

Pros do jogo Steam Link

O que você consegue fazer com aplicativo é conectar no seu dispositivo Android um comando de controle para gerenciar os jogos. O Steam Link é compatível com um grande número de controles bluetooth, teclados e mouses, incluindo o Steam Controller que a Valve fabrica para poder usar em praticamente todos os jogos de PC.

Tecnicamente, com um comando, você pode controlar completamente o modo Big Picture, caso não tenha, pode-se entrar diretamente na biblioteca, para experimentar os dois jogos que há lá o primeiro Counter Strike: Global Offensive, e em segundo lugar, GRID.

A qualidade das imagens está próxima da excelente e, sem dúvida, satisfazem os mais exigentes em termos de estabilidade. Não tem as quedas como comuns em versões betas.

Este aplicativo é uma boa opção para aqueles jogos onde grandes reflexões não são necessárias, onde fica claro que tem problemas para jogar.

Também é possível optar por deixar o Big Picture e navegar pela área de trabalho pelo mesmo aplicativo, de uma maneira relativamente plausível. Há um sistema de gestos, onde você pode clicar, arrastar coisas, e até mesmo ativar o teclado para escrever.

O streaming feito por este aplicativo é mais simples do que parece. O Steam Link envia exatamente tudo o que acontece no seu computador. Isso significa que ninguém pode usar o computador durante a execução do jogo, porque se você minimizar a tela, navegar na Internet ou fazer qualquer outra coisa, tudo isso será visto no seu celular. 

Contras do aplicativo Steam Link

A diferença entre ganhar o tiro ou morrer, pode ser milésimos de segundo e há um atraso entre o aplicativo e o aparelho que complica tudo. Assim, se atrasa o que é visto, como o que é ouvido, como o que é feito.

Baixe o aplicativo Steam Link

O Steam Link beta está disponível para Android no Google Play e é compatível com o Android 5.0 ou posterior. Mesmo assim, dado o grande ecossistema de hardware usado por este sistema operacional e ainda uma versão de teste, resta saber como funciona em todos os dispositivos.

Quanto ao iOS, a Valve garante que o aplicativo chegará ao sistema operacional da Apple em alguns dias e que vai ser compatível com qualquer dispositivo com iOS 10 ou posterior e qualquer Apple TV com o tvOS 10.3 ou posterior.

CLIQUE AQUI para baixar no Android: