Existem dois tipos de pessoas: aquelas que parecem fazer florescer sem esforço qualquer planta que seja colocada em suas mãos e os serial killers de plantas. Se você está neste último grupo, este novo aplicativo para Android pode ajudá-lo lembrar de regar suas plantas.

Como funciona o app Plant water reminders and journals + more – Plantr

Embora você possa usar um aplicativo genérico para criar lembretes, Plantr é um aplicativo especializado, onde você pode ter um perfil de cada planta, ver quando elas foram regadas pela última vez e outros dados. É algo como um Facebook para plantas.

Pontos positivos do app Plant water reminders and journals + more –Plantr

A coisa boa sobre o Plantr é que cada planta recebe atenção personalizada, bem como suas próprias instruções sobre quando irrigar. Para isso, cada planta precisa ter seu próprio perfil, incluindo uma foto e um nome. Sim, você precisa nomear a planta.

A parte mais importante do perfil é escolher os lembretes apropriados. No momento há três: regar, fertilizar e virar a planta. Cada um deles funciona de maneira semelhante, você deve configurá-lo a partir da janela pop-up.

Quando foi a última vez que você irrigou (ou fertilizou ou transformou) a planta. Você pode escolher entre ontem, hoje ou uma data específica. Então você deve escolher quantos dias você precisa regar a planta. O aplicativo usa os dois dados anteriores para determinar quando começar a enviar lembretes.

Logo abaixo você tem que escolher a hora em que deseja receber notificações. A primeira opção é às 8:00 da manhã e a segunda às 18:00 da tarde, mas se você preferir, pode escolher qualquer outra hora jogando Pick a time.

Então você tem que esperar Quando chegar a hora, você receberá uma notificação no seu celular. Tocar nela abre o aplicativo, onde as plantas estão atualizadas e as que não aparecem em grupos separados. Quando você toca em uma planta esperando pela rega, abre-se uma janela onde você deve indicar que já regou. Você também pode incluir algumas informações adicionais, como a umidade da terra ou o quanto você a regou.

Estes dados adicionais são refletidos no perfil da planta, acessível a partir da seção de jardim do aplicativo. Um aspecto curioso do Plantr é que você pode criar um diário de cada planta, registrando o quanto a planta mede e qualquer texto com observações que você acha que são apropriadas.

A principal vantagem do Plantr é que os perfis geram uma experiência mais personalizada do que alternativas. De qualquer maneira, se você está determinado a não deixar mais uma planta morrer na sua casa, este aplicativo será uma ótima ferramenta.

Pontos negativos do app Plant water reminders and journals + more –Plantr

O aplicativo em si tem um design bonito, embora a publicidade às vezes sobreponha partes da interface.

Como baixar o app Plant water reminders and journals + more – Plantr

Está disponível gratuitamente na Google Play.

CLIQUE AQUI para baixar no Android

Avalie esse Post