O aumento nas telas teve efeitos no design dos celulares. No início, havia espaço suficiente nos quadros inferiores para colocar botões de controle, mas pouco a pouco esses quadros foram reduzidos. O primeiro passo foi colocar os botões na tela, mas pouco a pouco os gestos estavam tomando o centro do palco.

Muitas marcas como Xiaomi, Huawei ou Samsung integraram os movimentos nas suas interfaces e desenvolvedores independentes criaram aplicativos para poder usar em qualquer smartphone. Agora, no entanto tem acontecido um novo movimento, uma grande empresa que cria um aplicativo para dar gestos aos seus telefones celulares e não é nada menos que a Samsung responsável pelo One Hand Operation +.

Como funciona o aplicativo One Hand Operation +

Como dito, o One Hand Operation + traz os gestos para qualquer plataforma móvel Samsung.

Pontos positivos do aplicativo One Hand Operation +

Agora você pode fazer o download do aplicativo que a Samsung colocou na Google Play Store para fornecer gestos a todos os seus smartphones.

A maneira como esses gestos funcionam é simples. Podemos fazer um movimento do lado direito para o interior da tela, desse mesmo lado para dentro, mas inclinado para cima ou para baixo. Existem três movimentos possíveis. Da mesma forma, podemos fazer isso do lado esquerdo, então temos seis possibilidades de configuração. Além de tudo, podemos fazer esse gesto longo ou curto, multiplicando por dois o total de opções, chegando a 12 movimentos.

Os gestos têm uma área visível para saber onde temos que deslizar, mas se quisermos, podemos tornar esse plano de fundo transparente para que nada seja visto na tela.

Se quisermos, podemos fazer com que os deslocamentos não sejam operacionais em algumas aplicações, perfeitas para quando executamos um jogo em tela cheia.

A Lista de gestos disponíveis não extremamente longa. Por enquanto, os movimentos podem realizar até 15 ações diferentes, embora o aplicativo possa ser atualizado para implementar mais.

O que o aplicativo tem por opção de gestos a Tecla Voltar, Tecla inicial, Chave recente, Tecla Menu, App anterior, Voltar (navegador da web), Abrir notificações, Acesso rápido a notificações abertas, Desligar a tela, Ativar assistente de voz, Captura de tela, Ativar botões de navegação, Multitarefa, Modo de uma mão e Deslize para baixo.

Os poucos recursos que estão no aplicativo desempenham bem seu papel. Aceitando os comandos com resposta efetiva, ou seja, não demora em efetuar a ação e receber o comando seguinte.

Pontos negativos do aplicativo One Hand Operation +

O One Hand Operation + pode ser instalado em qualquer celular Samsung com o Android 7.o Nougat ou posterior. Modelos anteriores terão de buscar aplicativos de terceiros.

Como baixar o aplicativo One Hand Operation +

O aplicativo é gratuito e está disponível na Google Play. O One Hand Operation + é uma excelente alternativa para quem não tem interesse em ter um celular novo, mas está tentado pelo recurso dos gestos.

CLIQUE AQUI para baixar no Android

App One Hand Operation + – Samsung lança um aplicativo para usar gestos em todos os seus telefones celulares
Avalie esse Post

Saiba Mais