Se você comprou ou ganhou um dos celulares da Apple, um modelo recente (como o iPhone XR, o XS ou o XS Max) ou um modelo antigo, com certeza você está ansioso para começar, mas é claro, sem perder nada do que você tinha no seu Android antigo durante o processo de mudança. É nessa tarefa que o aplicativo Move to iOS ajuda.

Como funciona o app Move to iOS

O Mover para o iOS é um aplicativo criado pela Apple e que transfere mensagens, fotos e mais dados com facilidade e segurança de um celular Android para iPhone.

Características do app Move to iOS

O processo para migrar o conteúdo do seu dispositivo Android para o novo iPhone por meio do aplicativo é algo automático que requer apenas algumas etapas simples.

É possível transferir contatos, histórico de mensagens, fotos e vídeos da câmera, marcadores da Web, contas de e-mail, calendários e aplicativos gratuitos.

Antes de iniciar o processo, é importante conectar os dois dispositivos à energia e ativar a conexão WiFi (se ela estiver desativada). Também temos que nos certificar de que todo o conteúdo que desejamos transferir, incluindo o cartão Micro SD externo, cabe na memória interna do nosso novo iPhone. Além disso, se formos transferir os favoritos do Chrome, será necessário atualizar para a versão mais recente do Chrome no dispositivo Android.

Quando tivermos certeza do que transferir, a primeira coisa a fazer é ligar o iPhone e iniciar a configuração selecionando “Transferir dados do Android”. Caso você já tenha configurado, você terá que apagar o conteúdo do seu iPhone e começar de novo.

Por enquanto, no dispositivo Android, você deve fazer o download do aplicativo “Mover para iOS” no Google Play (compatível com todos os dispositivos Android 4.0 ou posterior) e conceder as permissões solicitadas. Depois de baixado, abra e também aceite os termos e condições da migração.

Nesse momento, o iPhone criará uma rede Wi-Fi privada, detectará seu dispositivo Android com o aplicativo e mostrará um código de segurança para você digitar em seu smartphone antigo.

Quando você inserir o código no dispositivo Android (se ele informar que a intensidade do sinal está baixa, ignore), a tela Transferir dados será exibida para que você possa selecionar o conteúdo que deseja transferir; Depois de verificar as opções relevantes, toque em Avançar e a transferência de dados para o iPhone começará.

Nesta etapa, mesmo que seu celular Android indique que o processo está concluído, não mexa nos dois telefones até que a barra de carregamento que aparece no iPhone esteja completada. A duração do processo de transferência dependerá da quantidade de conteúdo que você está migrando.

Quando a barra de progresso estiver completa no seu iPhone, toque em “Concluído” no dispositivo Android e “Continuar” no seu novo telefone para concluir a configuração.

Contras do app Move to iOS

Músicas, livros e documentos em PDF devem ser transferidos manualmente.

Como baixar o app Move to iOS

O aplicativo está disponível gratuitamente na Google Play e APK.

Para baixar Android

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.apple.movetoios

Para baixar APK

https://move-to-ios.br.uptodown.com/android