Café, falta de sono e uma dieta saudável podem ter efeitos positivos ou negativos em nosso humor, o que pode afetar diretamente nossa produtividade no trabalho. O Moo-Q é um aplicativo que melhora isso analisando seu cérebro.

Como funciona o aplicativo Moo-q

O Moo-Q é um aplicativo documenta certos comportamentos, para que você se torne mais consciente do impacto que o humor tem em sua vida. Ele faz isso com um questionário diário, que tenta avaliar quando você é mais produtivo, e que correlação isso tem com o humor.

Pontos positivos do aplicativo Moo-q

O Moo-Q começa com algumas perguntas simples sobre como você está se sentindo. Você ajusta os controles, dependendo de você estar estressado, relaxado ou irritado. Quando os controles estiverem fora de ordem, o Moo-Q fará uma série de testes rápidos projetados para dar um impulso ao seu cérebro. Memorizar os números é a essência principal do teste e o Moo-Q acrescenta tarefas ainda mais difíceis quanto mais você se afasta de um equilíbrio.

No começo, é incrivelmente frustrante. O Moo-Q permite apenas alguns segundos para memorizar os números antes de passar para a página de respostas. Para aqueles que estão acordando, esse é um desafio difícil. Depois disso, vai piorando à medida que o teste aumenta em dificuldade.

Uma vez terminado, o Moo-Q armazena os dados e não permite que você veja nenhum resultado até que vários testes tenham sido completados ao longo do dia. Hungry Mind Lab, a equipe do Reino Unido responsável por Moo-Q, aconselha a usar o aplicativo em diferentes momentos do dia para os melhores resultados.

Depois de cinco testes, um gráfico pessoal é criado mostrando seus níveis de energia entre o humor e o cérebro. A ideia é que essa informação seja usada para descobrir momentos em que você é mais eficiente e mais produtivo. O Hungry Mind Lab usará os dados coletados pelo Moo-Q para pesquisas contínuas sobre comportamento cognitivo na Universidade Goldman, em Londres. Não há como excluir essa coleta de dados, embora tudo seja anônimo.

Nós rastreamos praticamente tudo hoje em dia, por que não adicionar nossos cérebros à lista? Sua função cognitiva funciona de maneira diferente ao longo do dia, e moo-q dirá quando seu poder cerebral está no seu melhor. Ele também tentará encontrar uma ligação entre seu humor e suas habilidades cognitivas.

Quando você faz o download do aplicativo, informa com que frequência e em que horas do dia deseja enviar alertas. A partir daí, o aplicativo irá periodicamente notificar você, perguntando como você está se sentindo e você terá uma série de testes para realizar.

Depois de completar esses testes cinco vezes, você obterá um gráfico simples de seu humor e inteligência e como eles correspondem. Você não precisa se registrar com um endereço de e-mail nem nada para usar o aplicativo, e eles explicam que seus dados são confidenciais.

Pontos negativos do aplicativo Moo-q

Os testes não são fáceis e eles mesmos podem alterar seu humor.

Como baixar o aplicativo Moo-q

Disponível gratuitamente na App Store, quer mais produtivo então baixe.

CLIQUE AQUI para baixar no iOS

Avalie esse Post