O Helix Jump é um jogo para Android e dispositivos móveis da Apple que está varrendo o número de downloads das lojas de aplicativos, de modo que hoje na Google Play Store o aplicativo é o segundo em popularidade atrás, nada mais e nada menos, do que o WhatsApp, o aplicativo mais baixado de toda história.

O Helix Jump deve a sua popularidade, em grande parte à publicidade insistente que circula nas redes sociais como Instagram e Facebook, que convidam você a jogar o jogo mais viciante já visto.

Funcionamento do aplicativo Helix Jump

O jogo é simples, consiste em enviar uma pequena bola do topo de uma torre de hélices (que na verdade são discos) até a base, fazendo com que ela passa por diferentes obstáculos e evitando que ela cai em uma cor especifica.

Pros do aplicativo Helix Jump

A bola em questão do jogo é movida por hélices. Você tem que girar uma plataforma giratória para a direita ou esquerda para guiar a trajetória.

A cada giro, a bola deixa uma mancha de tinta no chão, mas deve se ter cuidado, porque é preciso saltar azulejos de cores diferentes, caso não consiga isso implica em “morrer” no jogo.

A cada nível que você passa é adicionado algum grau de complexidade. Assim, as horas se estendem se que se perceba.

Para avançar no jogo, o ideal é aproveitar as lacunas entre as diferentes plataformas para que a bola desça na velocidade mais rápida possível. Uma queda de dois ou três níveis pode gerar força e torna o objeto quase indestrutível, capaz de ultrapassar obstáculos quando cai.

Se a bola cair em um azulejo de cor marcante, ele também se rompe. Então, as quedas de vários andares sempre serão as melhores estratégias para avançar no jogo.

Além disso, à medida que se avança no jogo, você descobre que os pisos ficam mais longos, com mais andares, com telefones de discos e com mais partes vermelhas. Como dito, a complexidade aumenta  a cada nova etapa, mas o que mais conta é a habilidade.

Os controles são fáceis de aprender, os efeitos visuais são intensos e, dessa forma, a mecânica de jogo fica viciante. Trata-se de um desafio de habilidade que deve manter você grudados no celular pelo menos por alguns minutos por dia.

Contras do aplicativo Helix Jump

O jogo é altamente viciante, o que não seria um problema se não fosse necessário ter de dar muito em troca.

O Helix Jump pede várias permissões para a galeria de multimídia e também para o restante dos arquivos e o local. Ele até pede para você controlar os telefonemas… Além disso, é o grande número de anúncios .

Baixe o aplicativo Helix Jump

De qualquer forma, se você quiser experimentar, na sequência estão os links para download. Trata-se de um jogo simples, mas que possui algum entretenimento.

CLIQUE AQUI para baixar no Android

CLIQUE AQUI para baixar no iOS

App Helix Jump – o jogo que se aproxima do WhatsApp em número de downloads nas lojas de aplicativos.
Avalie esse Post

Saiba Mais