Os jogos do gênero de terror tiveram grandes destaques no mundo dos videogames, como as sagas de Silent Hill, Alone in the Dark ou Resident Evil. Atualmente, o foco da indústria está no setor móvel e como era de se esperar o terror também está bem estabelecido em nos celulares.

Nos últimos tempos um jogo de terror está começando a ganhar força levando como base o número de downloads e boas pontuações nas lojas de aplicativos: o Granny.

Funcionamento do aplicativo Granny

No Granny a sua missão é sobreviver e fugir da casa onde a sua avó trancou você. Para fazer isso, você tem cinco dias, ou melhor, cinco vidas para encontrar objetos que permitam que você consiga abrir e destrancar portas, sair de vários quartos e alcançar os outros. O problema é que, com qualquer movimento ou passo em falso, a avó pode te ouvir e, literalmente, atacar você.

Pros do aplicativo Granny

A dinâmica do jogo baseia-se em manter uma tensão constante graças a dois elementos básicos dos clássicos de terror: longos silêncios e uma música perturbadora.

Com uma atmosfera avassaladora, embora com gráficos muito simples, o Granny é um jogo de terror em primeira pessoa. No entanto, a promessa é muito medo, muito medo mesmo…

Antes de começar, é possível escolher o nível de dificuldade que ajusta a sensibilidade com a qual a avó pode perceber a sua presença na casa, mas pode se dizer que, no nível que é aplicado por padrão a sensibilidade já é bastante alta.

Além de desbloquear objetos, para sobreviver na mansão mal assombrada você também consegue se esconder debaixo de mesas ou camas para que ela não te veja, mas só uma dica você precisa ser bastante rápido.

Quanto a operação do jogo não existem surpresas, os controles que ficam na tela são muito básicos e reagem rapidamente ao toque e não ficam presos. Trata-se de uma cruz no lado esquerdo da tela e de botões de ação simples que aparecem no lado direito, os objetos que podem ser usados para destravar as portas ou se curvar.

O recomendado é que se jogue com fones de ouvido para tornar a experiência mais intensa. Outra boa alternativa é escurecer a tela ainda mais a partir das configurações do aparelho.

Se você puder, tiver coragem e, claro, não sofrer de nenhum problema de coração, jogue em um local com pouca iluminação, sem mais ninguém por perto e de preferência próximo da madrugada, a experiência vai ser sem igual…

Contras do aplicativo Granny

O jogo não é perfeito principalmente quando se fala nos gráficos que são simples demais, mas é bastante divertido e assustador graças à música e à atmosfera.

Baixe o aplicativo Granny

Na Google Play ou App Store o Granny está esperando você fazer o download gratuitamente. Se você testar o aplicativo é garantido que não vai faltar emoções fortes.

CLIQUE AQUI para baixar no Android:

CLIQUE AQUI para baixar no iOS:

App Granny – um jogo de terror que está mexendo com os nervos de usuários do Android e iOS
4.3 (85%) 4 votes

Saiba Mais