Atualmente, no país há um grande número de indivíduos que estão em uma situação de inadimplência, ou seja, não conseguiram pagar alguma dívida e se tornarem devedores. Isso ocorre, de acordo com, alguns especialistas que avaliam esse tipo de situação devido ao índice de desemprego ter aumentado nos últimos anos, a descontrole financeiro e a recessão econômica.

Para escapar dessa circunstância e demonstrar a idoneidade do nome, a primeira iniciativa é conhecer a extensão do valor para regularização e buscar fazer acordos. No entanto, o que a grande maioria não tem conhecimento é que você pode fazer isso através da web rapidamente e sem esforço.

SerasaConsumidor

Antigamente quando alguém precisa consulta como estava à situação de seu nome no Serasa tinha de se dirigir até uma unidade pessoalmente portando documentos para a identificação e consulta, no entanto, este procedimento está diferente. Atualmente, o processo é mais simples e evita grandes transtornos para quem precisa realizar essa forma de consulta.

No site SerasaConsumidor, você pode verificar como está o seu CPF, sem a necessidade de pagar absolutamente nada, para saber a extensão da sua obrigação. A mesma utilidade pode ser usufruída no aplicativo da organização, que está acessível para Android e iOS, gratuitamente.

Para se registrar na plataforma, você insere seus próprios dados. É extremamente prático e você consegue visualizar o resultado imediatamente. No caso de você estar inclinado, a se inscrever utilizando sua conta do Google ou do Facebook, também existem estas opções.

Na possibilidade de haver alguma pendência registrada em seu CPF, o sistema mostrará as organizações ou estabelecimentos identificados com essas solicitações de regularização.

Passo a passo para fazer a consulta do CPF no Serasa

Siga os passos recomendado para fazer a consulta ao no  aplicativo SerasaConsumidor (

  1. Insira o seu CPF na primeira página, complete o restante das informações e clique em “Consultar”.
  2. No acesso primário, devem ser solicitados dados como, CPF, nome completo, data de nascimento, nome da mãe, e-mail, número de telefone e uma senha que aumentará a segurança e protegerá mais suas informações, por isso ela deverá conter letras maiúsculas, minúsculas e números que juntos não devem ser inferiores a 8 caracteres.
  3. Na tela seguinte, você verá diversos tipos de verificação para obter um código por e-mail ou SMS enviado para o celular. Faça a escolha entre uma das alternativas e depois, realize a confirme.
  4. A partir desse ponto, você deve receber o código de confirmação por e-mail ou SMS, de acordo com o que você optou. Após, simplesmente insira essa codificação obtida e toque em “Confirmar código”. Em pouco tempo, a tela mostrará o status do seu nome no SerasaConsumidor e, além disso, pontos interessantes a respeito dessas possíveis obrigações e encargos.

Como já observado o download do aplicativo do SerasaConsumidor pode ser feito sem pagar nada, para isso basta acessar a Google Play Store para obter a ferramenta para o Android e a Apple Store para dispositivos iOS.

CLIQUE AQUI para baixar no Android:

CLIQUE AQUI para baixar no iOS:

 

 

Avalie esse Post