Os Podcasts se tornaram uma alternativa perfeita para ouvir rádio. Por um lado, podemos escutar sempre que quisermos e, por outro lado, o que é mais importante, nos dá acesso a novos programas e conteúdos de criadores independentes que não conheceríamos sem eles.

A novidade que talvez você não saiba é que pode compartilhar facilmente um Podcast na forma de um videoclipe com o aplicativo Bullet.

Como funciona o app Bullet

O bullet é um aplicativo que consegue transforma Podcast em vídeo.

Características do app Bullet

Os Podcasts são a evolução do rádio tradicional, e cada vez mais aplicativos são integrados para enriquecer seu conteúdo, como é o caso do Spotify, que também oferece milhares de podcasts dessa maneira, para que você possa conhecer os melhores ou ajuste mais ao seu gosto. Alias, nem tudo é música no Spotify ainda existem milhares de podcasts.

Compartilhar Podcast, apenas um trecho e em formato de vídeo é a principal. Normalmente, compartilhar um Podcast é um pouco difícil, a situação mais normal é compartilhar diretamente o link do Podcast para que quem o receba possa ouvir. O problema é que, se quisermos que você escutar apenas uma parte do Podcast, você não precisa a ouvir o áudio inteiro, na verdade, a maioria das pessoa não faz isso. O que acontece é de a pessoa simplesmente não enviar o Podcast.

Isso tudo pode mudar com o bullet, mas apenas a parte que quer que o destinatário ouça, que pode ser um destaque para o Podcast, ou simplesmente um aperitivo para que quem receber queira ouvir tudo.

O Bullet é um aplicativo interessante, neste caso somente para o iPhone, que nos permite fazer isso de uma forma muito simples. Tanto que podemos extrair a parte que queremos de um Podcast e compartilhar com outras pessoas rapidamente através de redes sociais. Este aplicativo Bullet e foi criado precisamente para poder compartilhar o Podcast rapidamente, sem a necessidade de enviar toda a sua extensão, mas apenas um clipe de 15 segundos.

Não importa a plataforma em que o Podcast esteja, você simplesmente tem que compartilhar esse Podcast com este aplicativo e ele irá gerar automaticamente um clipe de vídeo com os 15 segundos do Podcast que escolhemos anteriormente. Até mesmo este videoclipe Podcast pode conter legendas da porção de 15 segundos que extraímos. Portanto, compartilhamos o Podcast da maneira mais sintética possível e o receptor ou os leitores do nosso post com esses trechos poderão acessar de forma mais simples os clipes do podcast que desejamos compartilhar com eles. Então, se temos um podcast e queremos compartilhar os melhores momentos em redes sociais, este aplicativo é perfeito.

Contras do app Bullet

A pena é que ele só está disponível para iOS no momento, mas é um bom ponto de partida.

Como baixar o app Bullet

O aplicativo está disponível gratuitamente App Store. É um aplicativo útil.

Para baixar iOS

https://itunes.apple.com/us/app/bullet/id1464117391

Avalie esse Post