A tecnologia está aqui para tornar a vida de todos mais confortável. Nem tudo se concentra na chegada de novos avanços, como baterias com grafeno de carregamento rápido ou a imposição do scanner facial como padrão de segurança.

Também existem dispositivos e aplicativos que ajudam pessoas com problemas fisiológicos, como cegueira, entre outros. É por isso que existem aplicativos como o Be My Eyes ou Seja meus olhos existe.

Como funciona o aplicativo Be My Eyes

O Be My Eyes é um aplicativo para ajudar pessoas cegas on-line.

Pontos positivos do aplicativo Be My Eyes

Ajude uma pessoa cega através do seu smartphone. As pessoas cegas são tão autônomas quanto qualquer um. A falta de visão não os impede de seguir sua vida cotidiana, de ir ao seu local de trabalho até que eles façam as compra para sua casa, por exemplo. Mas nunca é demais saber que pedir ajuda é tão simples quanto usar um aplicativo. O problema é que nem sempre há uma pessoa por perto que preste a atenção para reconhecer um objeto que, por contato, é muito semelhante aos outros. A solução vem do seu smartphone com o aplicativo Be My Eyes .

Este software finalmente que já faz algum tempo que foi lançado para dispositivos Android , embora tenha sido lançado anteriormente para iOS , e conecta pessoas cegas os voluntários por meio de videoconferência. Aqueles que solicitam ajuda devem primeiro selecionar seu idioma preferido para entender com quem estão falando. Então você só precisa pressionar o botão grande na tela quando necessário e em pouco tempo você terá uma pessoa no alto-falante. Do lado da pessoa com visão, eles terão que colocar seu idioma e intervalo de tempo. Desta forma, as pessoas que se dispõem a ajudar não receberão notificações de ajuda durante a noite, se não puderem.

A comunicação funciona assim, o cego mostrará ao seu assistente o que ele tem à sua frente com seu celular e ele só atenderá por voz. Ele pode ser usado para encontrar ou diferenciar objetos para ajudar na compra de itens lendo as datas de expiração. Em geral, o tempo de resposta não excede 45 minutos, mas se um voluntário perder a conexão ou não responder, outro voluntário será procurado rapidamente.

Anônimo e livre. O aplicativo para ajudar as pessoas cegas on-line Be My Eyes pode ser baixado gratuitamente e usa os recursos do telefone e câmeras do dispositivo. Você deve saber que é completamente anônimo e que as chamadas podem durar o tempo que os usuários precisarem. Naturalmente, ambas as pessoas terão que tomar cuidado para não abusar muito de seu plano de dados, a menos que estejam conectadas a uma rede WiFi.

Pontos negativos do aplicativo Be My Eyes

Ainda não possui uma versão traduzida para o português, mas para as pessoas que não veem o uso é intuitivo e talvez só precisem de auxilio na primeira vez que usar.

Como baixar o aplicativo Be My Eyes

O app Seja meus olhos está na App Store e Google Play.

CLIQUE AQUI para baixar no Android

CLIQUE AQUI para baixar no iOS

Avalie esse Post