Para editar fotos do seu celular ou um dos muitos outros editores de imagem existentes nas lojas de aplicativo. Para editar ou cortar músicas, também há muitas ferramentas, mas e para editar vídeos no seu celular?

Não é que existam poucos editores de vídeo, na verdade é o oposto. O problema é que até agora não existia um editor de referência. Essa é precisamente a lacuna que o Adobe Premiere Rush procura preencher.

Como funciona o app Adobe Premiere Rush

Adobe Premiere Rush é um editor de vídeo, com excelentes ferramentas.

Características do app Adobe Premiere Rush

Basta baixar e abrir o aplicativo pela primeira vez, para ver um dos principais recursos desta ferramenta, sincronização com a nuvem da Adobe. No caso de ter uma conta usada em qualquer um dos outros aplicativos de edição de multimídia da empresa, será possível fazer o login e colocar nela as criações futuras ou acessar através de outros dispositivos.

Depois que a conta é associada, o Adobe Rush nos incentiva a realizar passar por tutorial para nos familiarizarmos com os controles. No entanto, aqueles que já usaram qualquer outro editor de vídeo, não terão problemas em começar a usar o Adobe Rush com alguma facilidade.

Na janela do projeto, carregamos nosso primeiro vídeo com o Adobe Rush. O primeiro passo será importar a mídia que você deseja usar no filme. Por padrão, a Adobe nos leva a uma janela com vários vídeos de teste que podem ser usados ​​para experimentar, mas é possível acessar o navegador de arquivos interno para selecionar nossa própria mídia.

Com o projeto já criado, o aplicativo nos leva diretamente para a janela de edição. A parte superior será exclusivamente para a reprodução do conteúdo, enquanto a parte inferior fica os controles e a linha do tempo para acesso fácil.

A parte superior abriga apenas a janela de reprodução de conteúdo. Nela você pode ver tanto a mídia que foi adicionada ao projeto, quanto os efeitos e acréscimos, tudo em tempo real. Também é possível para usar a janela de reprodução para executar várias ações de edição, como modificar a escala da imagem, redimensionar os elementos, imagens, diálogos etc. com um gesto, uma pitada de zoom ou editar o conteúdo.

Outro aspecto da janela de reprodução é que, graças a um botão na barra de ferramentas na parte inferior, ele será possível para alterar a orientação ou disposição de vídeo entre horizontal, vertical ou quadrado, dependendo da plataforma que você pretende compartilhar o filme depois de editado.

Como em qualquer outro editor de vídeo, no cronograma ficam os meios para editar o vídeo e você pode se mover através dele usando gestos, alterar a aparência através pitada de zoom ou vídeos de culturas realizando uma pressão longa em um de suas extremidades, e arrastando para a esquerda ou para a direita.

Contras do app Adobe Premiere Rush

Naturalmente, nem todas as funções do editor estão disponíveis gratuitamente.

Como baixar o app Adobe Premiere Rush

O aplicativo está disponível gratuitamente na Google Play App Store. Se precisar de uma ferramenta de referência para editar vídeos gratuitamente e Adobe Premiere Rush a opção.

Para baixar Android

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.adobe.premiererush.videoeditor&hl=pt

Para baixar iOS

https://itunes.apple.com/br/app/adobe-premiere-rush/id1188753863?mt=8

Avalie esse Post