Todas as redes estão inundadas com vídeos com os novos personagens engraçados da Apple Os animojis do iPhone X são a outra ótima característica do celular recentemente lançado dos garotos Cupertino – juntamente com o Face ID.

Se você não é um fã da Apple e está satisfeito com o seu terminal, provavelmente está se perguntando como você pode ter essas animações no seu dispositivo e, claro, se juntar à nova moda viral Animoji Karaokê. Mas, tenha cuidado, porque os aplicativos animojis do iPhoneX para Android podem ser uma farsa.

Ameaça em forma emoticons animados

Cautela é o que se recomenda, ou seja, precauções extremas, porque nos últimos dias está circulando uma nova fraude para instalar o animojis em telefones Android. Não caia na armadilha: esta funcionalidade é exclusiva para o iPhone X – ao contrário do modelo antecessor, do iPhone 8.

E que na Google Play estão começando a aparecer aplicativos que prometem criar emoticons animados. Eles contêm malwares para obter seus dados ou eles vão preencher seu dispositivo com publicidade irritante, em alguns casos bloqueando a tela do dispositivo.

Como já dito, até o momento, os animojis não estão disponíveis para o Android. Se você quiser usar algo semelhante, você pode recorrer às máscaras de aplicativos como WhatsApp, Instagram ou Snapchat, ou a louca ideia de comprar o iPhone X para fazer uso desta funcionalidade e também reconhecimento facial graças à câmera TrueDepth, capaz de reconhecer seus recursos faciais

Por que é melhor não instalar esses aplicativos?

Foi realizado já teste como experiência para: instalar aplicativos com melhores programas de animojis para Android e verificar o que acontece como, por exemplo, “Animoji para o telefone X”.

O resultado é que nenhum deles se move e não só deixa o usuário frustrado ao perceber que se trata de uma farsa como ainda obtém os dados do seu celular.

Como resultado final, o que se pode dizer é que os aplicativos animojis do iPhoneX para Android são uma fraude e não é possível usar esses emoticons animados nos terminais com este sistema operacional, por enquanto.

Mesmo aqueles disponíveis no Google Play não são seguros quando você baixa e entra neles vai encontrar muita publicidade e deixar o caminho livre para que um malware infecte o terminal.

Obviamente, os desenvolvedores desses programas aproveitaram a atração dos emoticons animados do iPhone X para aplicar golpes aos usuários que desejam ter animojis no Android, tentando rentabilizar seus aplicativos no máximo por meio do bombardeio de anúncios.

Além disso, essas ferramentas para ser legitimas exigem uma série de licenças que podem ser usadas para fins comerciais, por isso se recomenda que você não tente instalar nenhuma.

Você quer animojis no Android? Como já foi dito, no momento, o mais próximo é o serviço Snapchat e Instagram, pois o que você encontrará na Google Play Store não é mais que aplicativos falsos que irão preencher seu celular com anúncios irritantes e invasivos ou malware.