Quando o YouTube foi lançado há 12 anos, era um site que apoiava um formato de vídeo único: 320 x 240 com uma relação de aspecto 4: 3.Então, o Google nos apresenta os muitos novos recursos do YouTube, que atualmente se pode definir a plataforma, como uma das mais conhecidas e usadas no mundo, onde você pode encontrar bilhões (literalmente) de qualquer tipo de vídeo.

Um novo aplicativo YouTube

Agora você pode desfrutar de filmes em SD, HD, 4K, mesmo 3D ou 360 ° de praticamente qualquer dispositivo móvel e não com uma conexão web.

É, claro, esse serviço continua a evoluir. Conforme apresentado anteriormente, o Google anunciou uma série de novas funções que irão mudar a experiência do usuário através da introdução de uma interface revisada, alguns componentes adicionais e até mesmo um novo logotipo que você pode ver no GIF que você está fechando.

Recursos anunciados para aplicativo YouTube

As novidades introduzidas na versão móvel, portanto, no aplicativo para as plataformas Android e iOS do YouTube tem uma lista oficial que foi publicada e está na sequência. Algumas dessas inovações você já deve ter notado nas últimas semanas, outras foram anunciadas no passado, mas ainda não foram implementadas.

-Novo design: a aba de navegação é movida para a parte inferior da interface e a guia Biblioteca e Conta foi adicionada.

-Toque duas vezes em vídeos: agora você pode tocar duas vezes na direção direita ou esquerda em um vídeo para encaminhar ou rebobinar em 10 segundos. A entrada também desliza para a direita e para a esquerda para mudar de vídeo para vídeo.

-Acelerar ou diminuir a velocidade dos seus vídeos: na versão para computador, você pode ajustar a velocidade de reprodução de vídeo, e hoje também é possível em dispositivos móveis.

-Vídeos adaptativos: o jogador se adaptará automaticamente à forma do vídeo a ser assistido. Um vídeo vertical aparecerá verticalmente sem as bandas pretas (novidades já anunciadas pelo Google há algumas semanas).

-Descubra mais vídeos enquanto estiver assistindo outros: uma coluna de vídeo sugerida é exibida enquanto você está assistindo filmes em tela cheia. A equipe de desenvolvimento está experimentando novas soluções que permitem pesquisar nesta seção.

Os novos recursos não se limitam a aplicativo. Como antecipado, a versão desktop foi redesenhada e adaptada ainda mais às diretrizes de Design de Material. Você também pode usar o chamado Dark Theme. Você pode ter uma ideia das novidades deste componente, obviamente no YouTube.

Voltando ao logotipo, o destaque diz respeito tanto ao design, com a caixa vermelha que não está mais atrás da palavra Tubo, mas à esquerda e a cor utilizada, uma “cereja vermelha brilhante”.

Algumas dos itens listados já devem estar disponíveis através da atualização que fica acessível na Google Play Store e na App Store. Quanto à nova interface da área de trabalho, você deve visualizar em pouco tempo. Nós deixamos você com outro GIF mostrando a evolução do serviço e seus gráficos.

CLIQUE AQUI para baixar no Android:

CLIQUE AQUI para baixar no iOS:

 

Saiba Mais