Comprar óculos às vezes pode ser uma tarefa tediosa para a qual você tem que armar-se com paciência antes de fazer. Assim, pouco a pouco, novas técnicas baseadas em realidade aumentada são desenvolvidas para facilitar. A Ikea já a usou no Ikea Place, um aplicativo que permite ao cliente ter uma ideia de como os móveis da loja ficariam em casa. Agora, Warby Parker faz o mesmo, mas com as armações de óculos.

Como funciona o aplicativo Warby Parker

O aplicativo Warby Parker mostra como você fica parecido um determinado modelo de óculos graças à realidade aumentada.

Pontos positivos do aplicativo Warby Parker

A empresa foi pioneira na iniciativa de enviar aos clientes cinco amostras grátis para serem testadas com tranquilidade. Agora, ela vai um passo além e quer que o cliente tenha uma ideia muito real de como ele vai se ficar com qualquer amostra sem ter que se mover de sua cadeira. Tudo graças ao uso de realidade aumentada e a tecnologia dos mais recentes telefones moveis da Apple.

Para isso, Warby Parker lançou uma atualização de seu aplicativo que permite ao cliente experimentar diferentes quadros usando realidade aumentada, ou seja, o aplicativo superpõe imagens predeterminadas (neste caso, os óculos) com imagens da vida real (o usuário). Desta forma, este último pode ver como os diferentes óculos ficam.

Embora já existissem outros aplicativos para testar óculos, Warby Parker é o primeiro a usar o 3D para dar uma imagem o mais real possível. Para isso, usa a câmera do smartphone e o sistema de reconhecimento facial do Apple Face ID, que usa 30.000 pontos invisíveis e uma imagem infravermelha para criar uma imagem real do rosto.

O Warby Parker faz isso corretamente. Usar é muito simples. Basta abrir o aplicativo, escolher os quadros e ir no “Teste virtual” para abrir a câmera frontal. Nesse momento, os óculos se ajustam ao rosto e permanecem ali quando você vira ou inclina a cabeça, mostrando ângulos diferentes.

Se você tiver dúvidas sobre qual combina melhor com você? Não tem problema, uma vez que o aplicativo inclui a opção de compartilhar fotos com seus amigos e familiares para ajudar na eleição do melhor produto.

O uso da realidade aumentada para ajudar os clientes em suas compras não é novidade para a Warby Parker. Como dito antes, a Ikea Places usa realidade aumentada para que os clientes possam “colocar” os móveis em suas casas virtualmente e ter uma ideia de como eles ficariam.

O aplicativo Wanna Kicks oferece a oportunidade de experimentar em sapatos diferentes, graças à realidade aumentada móvel e, ao mesmo tempo Avametric lançado em 2017 um aplicativo que permitiu que os clientes testar roupas virtualmente, por usar um avatar que ele poderia personalizar tipo de corpo.

Pontos negativos do aplicativo Warby Parker

Alguns óculos é nítido que é uma configuração gráfica.

Como baixar o aplicativo Warby Parker

É claro que o aplicativo está disponível apenas para iPhone X, iPhone XR e iPhone XS, contando com a tecnologia ARKit e TrueDepth da Apple. Realidade aumentada para melhorar as vendas e ajuda na escolha de seus óculos.

CLIQUE AQUI para baixar no iOS