Os primeiros passos em uma dieta vegan ou vegetariana geralmente é um pouco difícil. Talvez, seja complicado identificar quais produtos podem ou não pode comer ou ter certeza se é necessário realizar uma refeição completa no fim do dia. Para ajudar na tarefa de aprofundar em comida vegetariana e vegan, a Vegan Society do Reino Unido desenvolveu VNutrition, um aplicativo gratuito criado por nutricionistas que torna mais fácil o caminho para uma alimentação livre de alimentos de origem animal.

Como funciona o aplicativo Vnutrition

O aplicativo Vnutrition é originalmente voltado para começar uma dieta vegana, embora também possa ser útil para vegetarianos.

Pontos positivos do aplicativo Vnutrition

No Vnutrition podemos encontrar uma lista de verificação para garantir que a ingestão diária de alimentos tenha sido concluída, um diário alimentar e diferentes recomendações personalizadas para uma dieta saudável.

O aplicativo é dividido em três partes distintas. A primeira é o diário alimentar no qual temos um jornal em que podemos apontar o que comemos durante o dia semelhante ao que mostramos ontem com o modelo interativo. Estar ciente do que comemos no final do dia e ser capaz de ver tudo de relance nos ajudará a saber quais alimentos podemos melhorar. Se você começou ou começar apenas com alguns dias de veganismo ou vegetarianismo por semana, pode comparar os resultados entre os dias onívoros e vegetarianos ou veganos.

Na lista de verificação diária, a parte mais interessante do aplicativo. É composta por um catálogo de informações em que você pode marcar diariamente as “tarefas” que você está completando em relação à sua nutrição. Por exemplo, você pode encontrar “tarefas”, como “você comeu seus cinco pedaços de frutas e legumes?” ou “Você já comeu pelo menos dois alimentos ricos em cálcio hoje?”.

O Vnutrition não apenas permite que você verifique tudo o que está fazendo, para que você não se esqueça de nada, mas também há as dicas que o aplicativo oferece e que são personalizadas de acordo com o que você realizou e o que você não conseguiu fazer. Se você não marcar a caixa relativa à B12 hoje, as dicas e lembretes que o aplicativo fornecerá estarão relacionados a esse aspecto.

No controle do nosso progresso, nesta parte do aplicativo, podemos ver nosso progresso diário com um gráfico em barras que nos informa a porcentagem de “tarefas” que concluímos todos os dias. Podemos ver nosso progresso na última semana, no último mês ou mês a mês.

Além disso, também nos dá a possibilidade de ver quais são as “tarefas” que melhor atendemos. O gráfico mostra se na maioria dos dias consumimos um mínimo de cinco frutas e vegetais ou se tomamos omega-3 suficiente. Na parte inferior desta tela, podemos encontrar dicas ou conselhos diferentes relacionados à nutrição e cujas informações podemos expandir.

Pontos negativos do aplicativo Vnutrition

Não está traduzido.

Como baixar o aplicativo Vnutrition

O Vnutrition é um aplicativo que facilita a primeira abordagem ao veganismo ou ao vegetarianismo. Talvez até mesmo, para pessoas que são há muito tempo pode ser útil para garantir que a alimentação esteja completa.

CLIQUE AQUI para baixar no Android

CLIQUE AQUI para baixar no iOS

Avalie esse Post