Ao carregar o telefone celular, há muitas pessoas que conectam o aparelho a uma tomada de corrente elétrica quando o terminal tem pouca bateria e deixa carregando mesmo depois de alcançar 100%. Isso, embora não seja ruim, não é recomendado. As baterias não ficam desgastadas se têm ótimos níveis de carga. O ideal, para que haja uma boa manutenção, é manter a bateria entre 40% e 80% de sua capacidade, mas isso implica em ficar atento.

Felizmente, existem alguns aplicativos que permitem configurar uma notificação com base na carga da bateria. Um deles é o TMK Battery Alarm.

Como funciona o aplicativo TMK Battery Alarm

Com o TMK Battery Alarm você pode configurar seu smartphone Android para enviar uma notificação com alerta quando o terminal estiver em 100% ou qualquer outra porcentagem.

Pontos positivos do aplicativo TMK Battery Alarm

O TMK Battery Alarm que pode ser muito útil para saber quando 80% quando é ideal desconectar o dispositivo. O aplicativo é uma vantagem para saber a hora de desligar o telefone celular, porque para configurar a notificação é muito simples. A página principal consiste em quatro colunas que mostram informações para ajustar as condições do seu alarme conforme seu gosto.

A primeira é a Porcentagem de bateria que serve para mostrar o nível de carga que ativará a notificação. A segunda se refere ao o Alarme que pode ativa ou desativa a notificação. A opção seguinte é denominada como Modo Autoplug, se você habilitar esta opção, quando você colocar o telefone celular para carregar, o alarme será ativado automaticamente. Por fim, o recurso do Botão Opções é fazer uma alteração no som da notificação.

Você pode escolher entre uma ou várias das configurações padrão, que vem em múltiplos de 10 (10% de carga até 100%). Como já mencionado anteriormente, o ideal é que terminal atingir 80%, com a ativação do alarme para essa opção, ele estará pronto. De qualquer maneira, você pode adicionar uma porcentagem personalizada, se desejar.

Ativando os 40% e os 80% você saberá quando a bateria ultrapassar o limite de carga ideal e, consequentemente, consegue desconectar o dispositivo antes que exceda a carga “mais saudável” para ele.

Para fazer isso, basta pressionar o botão “+” no canto superior direito e deslizar a barra até a porcentagem desejada. Em seguida, clique em “Adicionar” e voilá… a notificação personalizada estará pronta para soar quando chegar a hora.

Pontos negativos do aplicativo TMK Battery Alarm

Uma das únicas falhas que tem é que não está adaptado às telas 18: 9, por isso os ícones parecem um pouco pequenos. No entanto, como é um aplicativo que você não usará muitas vezes, isso não interfere forma de uso. A outra parte que não agrada muito são anúncios, mas não são abusivos.

Como baixar o aplicativo TMK Battery Alarm

O TMK Battery Alarm é totalmente gratuito para ser baixado do Google Play. Para ajudar a aumentar a vida útil de seu smartphone o aplicativo é bastante indicado.

Para baixar Android

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.news.batteryalart

Aplicativo TMK Battery Alarm – Como configurar uma notificação para saber se a bateria do Android está totalmente carregada
Avalie esse Post

Saiba Mais