A diagonal da tela de nossos celulares já está diminuindo progressivamente ano após ano, mas desde que a febre começou devido às bordas reduzidas a mudança se acelerou. No entanto, nossos dedos ainda são do mesmo tamanho e, portanto, é mais difícil lidar com o celular com apenas uma mão.

Existem diferentes soluções para o mesmo problema. A Samsung acha que One UI é a resposta, adicionando todos os objetos acionáveis na base, enquanto outros apostam em um único modo de mão, o que reduz o tamanho da tela em momentos específicos. No entanto, neste texto você tem outra solução, um aplicativo de acessibilidade com um cursor que você usa com um tipo de trackpad, o Reachability Cursor: one-handed mode mouse pointer.

Como funciona o aplicativo Reachability Cursor: one-handed modemouse pointer

No Reachability Cursor: one-handed mode mouse pointer, basicamente, quando você desliza o dedo sobre a área especificada por padrão, nas laterais, uma espécie de trackpad é exibida no meio da tela, assim como um cursor, na metade inferior da tela. Então, você apenas tem mover o ponteiro trackpad para que você possa chegar facilmente ao topo da tela.

Pontos positivos do aplicativo Reachability Cursor: one-handed modemouse pointer

Primeiro, você precisa ativar como um serviço de acessibilidade o Reachability Cursor: one-handed mode mouse pointer em si orienta na primeira vez em que você abre e, em seguida, ele está pronto para ser usado com as configurações padrão. No entanto, se você quiser, pode fazer alguns pequenos ajustes.

O cursor não fica exatamente no trackpad, mas ligeiramente em um lado, por isso também ajuda a alcançar a extremidade horizontal da tela, se ela for muito larga. O cursor serve apenas para a metade inferior da tela, para a outra metade, é presumido que você alcance com o polegar.

O Reachability Cursor: one-handed mode mouse pointer é bem simples. Você não vai notar diferença em usar com uma mão, ou seja, uma mão você deixa no bolso e a outro manuseia o celular igual a como você faz normalmente, mas agora com o seu recém-comprado smartphone de tela grande.

Pontos negativos do aplicativo Reachability Cursor: one-handed modemouse pointer

O Reachibility Cursor é um novo aplicativo disponível no Google Play não lançado, ou seja, é uma versão inicial que pode ser instável. Sim, tivemos alguns problemas devido a incompatibilidades com a Samsung, embora tudo seja resolvido após o reinício do telefone celular.

Quando você clica no trackpad, esse toque é replicado na posição do cursor, mas há a má notícia para replicar um toque estendido, você precisa da versão paga. Esse pagamento abre as portas para uma maior personalização da posição do trackpad e da área de ação.

Como baixar o aplicativo Reachability Cursor: one-handed mode mousepointer

Para não ter de fazer acrobacia e principalmente, manter sua mão aquecida no inverno, é sugerido que você dê uma passada pela Google Play e baixe.

Para baixar Android

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.niftyui.reachability&hl=pt_BR

 

Aplicativo Reachibility Cursor – um trackpad Android para resolver o problema de telas cada vez maiores
Avalie esse Post

Saiba Mais