No termo desfoque, hoje existe apenas uma conotação: modo retrato. No entanto, o desfoque tem outros usos úteis. Um desses usos é desfocar o texto. Com o aplicativo Point Blur, que mostra como desfocar qualquer elemento de uma imagem em telefones Android.

Como funciona o aplicativo Point Blur

O Point Blur é um aplicativo que também serve para desfocar o fundo de uma fotografia e simular o efeito bokeh. No entanto, é possível concentrar em dar outro uso ao aplicativo: elementos de desfoque, neste caso placas de identificação ou faces.

Pontos positivos do aplicativo Point Blur

Tradicionalmente, e mais ainda hoje, a palavra blur está diretamente relacionada ao famoso efeito bokeh das fotos dos celulares Android. No entanto, esquecemos outra das funções interessantes do desfoque, a de apagar texto, inscrições ou rostos. O aplicativo funciona como borrão

Muitas vezes, você quer passar alguma imagem e nela aparecem registros, rostos ou textos que não quer que sejam compartilhados, ou que outras pessoas vejam. Existem aplicativos na Google Play Store que executam essa função perfeitamente. Na verdade, você aproveitar o aplicativo que já incluímos em um top com os melhores aplicativos para desfocar o fundo das fotos.

Para pode usar o Point Blue você simplesmente tem que baixar o aplicativo do Google Play. Então você pode tocar para começar e pressione “editar” (não precisa se registrar). Pressionando “editar”, o aplicativo nos redirecionará diretamente para sua galeria, onde é possível escolher a foto com os elementos que quer desfocar.

Uma vez que a imagem é apresentada, simplesmente por padrão e sem tocar em nada, passe o dedo pelo texto que você deseja excluir. Você vai ver como ele desaparece pouco a pouco. Você pode dar várias camadas de desfoque para tornar ainda mais ilegível. Também é possível escolher a espessura e a intensidade do desfoque.

Quando terminar de excluir o texto desejado, pressione “salvar”. Ao fazer o último, o aplicativo salva a foto com texto borrado em nossa galeria, em uma pasta chamada Point Blur.

Os usos que você pode dar para Point Blur são muitos. Se quiser compartilhar uma imagem com informações ou conteúdo confidencial, pode desfocar para que um elemento fique invisível ou ilegível ou se não quiser que uma marca específica apareça na sua foto ou cubra uma inscrição. Infelizmente, o Snapseed, que é o aplicativo do Google que deve incluir esse recurso, ainda não inclui, pelo menos não especificamente. Portanto, há que recorrer a alternativas da Play Store. Os usos deste aplicativo não estão limitados ao texto desfocado, mas podemos desfocar e editar fotos facilmente.

Pontos negativos do aplicativo Point Blur

Contém anúncios e ofertas, como já era de se esperar.

Como baixar o aplicativo Point Blur

Esta função, que anos atrás, podia fazer apenas em um computador, pode ser feita com o celular. Na verdade, a questão da edição de fotos na plataforma móvel, não para de melhorar.

CLIQUE AQUI para baixar no Android

Avalie esse Post