O app BO foi criado para facilitar a vida dos brasileiros e da polícia do nosso das principais cidades do país. Com ele, é possível fazer registros de boletins de ocorrência pela internet em tempo real.

Na tela inicial, já aparece uma lista de opções de infrações para que o usuário indique e responda a algumas perguntas que ofereçam as informações básicas da situação para a polícia. Pode ser enviado arquivos em anexo com áudio, fotos e vídeos, para facilitar na hora da identificação de quem cometeu a infração.

Para os casos mais graves, existe um botão de alerta que ajuda a indica atendimento prioritário para o atendimento do caso.

Uma das grandes vantagens do app é que não há a necessidade de informar o endereço do local da ocorrência, pois o próprio app indica o local pelo GPS do aparelho. Ele torna o atendimento mais ágil.

O app BO torna fácil escolher o tipo de ocorrência que pode ser sobre roubo ou perda de documentos, denúncias referentes ao bairro, entre outros, Bastando, preencher um formulário inserindo os dados pessoais e informações relativas à ocorrência, sem ter que ir até a delegacia.

Obs.: O uso do app é na verdade um pré-registro para descrever sobre o que aconteceu. Ainda, é necessário escolher uma delegacia mais próxima para ser atendido, nos casos mais graves e que exigem a necessidade de um atendimento presencial.

Mas nos casos de

depósitos de armas e drogas, violência contra a mulher, entre outros mais graves, é possível fazer denúncias de forma anônima.

Como funciona?

O app está disponível no Google Play e na Apple Store para os sistemas Android e iOS. Após  baixá-lo pelo https://play.google.com/store/apps/details?id=com.app.dhsriwvboakzzsyqvpjbdxtqmjrlegfclywhtmcgp&hl=pt_BR, o usuário terá que fazer um cadastro ou criar uma conta no governo digital. E já na tela inicial, já dá para selecionar entre o atendimento para pessoas com necessidades especiais e as sem necessidades especiais.

Aparecerá um menu principal, na área esquerda do lado superior, o chat para conversar direto com a polícia. Na parte superior da área direita, e mais 4 formas para a abertura de ocorrência para: barulho , violência doméstica, trânsito e, outros.

Selecione a ocorrência, na qual, o caso se enquadra para a abertura da ocorrência. Cada uma tem os seus próprios passos a serem seguidos para realizar a abertura, respondendo perguntas e colocando os dados necessários sobre a situação para finalizar e salvar todo o processo. É possível enviar até duas fotos e um vídeo para abrir a ocorrência.

Será gerado um número para um protocolo, podendo acompanhar todo o atendimento através do ícone “minhas ocorrências – andamento” até que ela termine.

Também, estarão disponíveis telefones de emergência para ligar para outros órgãos públicos, as ocorrências em andamento e as que já foram finalizadas, esclarecimento sobre dúvidas e informações sobre o app.

O app, também, informa sobre as providências que foram tomadas e avaliar o atendimento feito pela polícia.

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